Ulisses Castro

Keko foi contratado pela ACBF para a temporada 2021. Foto: Ulisses Castro

O pivô Keko desembarcou em Carlos Barbosa no final do mês de janeiro, uma semana depois da apresentação do grupo da ACBF. Depois de atuar por duas temporadas no exterior, o jogador aproveitou o período para se readaptar ao futsal brasileiro.

Embora o time laranja tenha feito apenas dois amistosos nesta temporada, já foi possível para o atleta começar a voltar ao seu ritmo de jogo. “A readaptação ao Brasil está sendo muito boa. O grupo da ACBF tem muita qualidade e há algum tempo que eu não jogava com jogadores com tanta qualidade. Isso ajuda na readaptação”, avaliou o pivô.

Entre as temporadas 2013 e 2015, o atleta atuou no Jaraguá e no ano seguinte foi para o Magnus. Em 2017, retornou para o clube de Santa Catarina, antes de ir para o Pato Futsal. Foi na temporada 2018, que ele transferiu-se para o exterior para jogar no Chonburi, da Tailândia. Depois, teve passagens pelo Real Bétis, da Espanha, pelo Square, da Croácia, e por último pelo Svarog FC Teplice, da República Tcheca, completando duas temporadas e meia fora do Brasil.

Por isso, o pivô disse que o apoio do grupo tem sido fundamental para a sua retomada no futsal brasileiro. “Os primeiros meses têm sido muito bons aqui. Todos me receberam muito bem, desde a diretoria, a comissão técnica e jogadores. Estamos trabalhando forte e segurando a ansiedade para podermos estrear”, comentou.

A equipe laranja segue treinando diariamente em dois turnos se preparando para a estreia da LNF, que ainda não tem data confirmada. A expectativa é que a competição inicie ainda no mês de abril.