A capital do chimarrão foi o palco de mais um clássico gaúcho pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite deste sábado, 18, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu a Assoeva por 6×1, em Venâncio Aires, pela segunda rodada da competição.

Na primeira etapa, o time da casa iniciou forçando o erro do time laranja e, logo aos 5 minutos, Boni abriu o placar após chutar rasteiro. A ACBF manteve um bom volume de jogo, mas não conseguiu alterar o marcador antes do intervalo.

No entanto, no segundo tempo veio a reação da equipe barbosense. Logo no primeiro minuto, Rafa arrancou o empate. Pouco depois, o goleiro Gian lançou a bola para o ataque e Marlon, que estava dentro da área, desviou e marcou o gol da virada.

Com um jogo bastante ofensivo, o time laranja ampliou a vantagem, aos 14 minutos, quando Kevin aproveitou a jogada de contra-ataque para fazer o seu primeiro gol no jogo e o terceiro da ACBF. A Assoeva tentou jogar com goleiro-linha, mas cedeu espaços e Kevin não perdoou, marcando mais dois gols: 5×1.

Os anfitriões ainda tiveram um tiro-livre a seu favor. O goleiro Ale Falcone entrou e conseguiu defender a cobrança de Thiaguinho. No final, em mais uma jogada de contragolpe, Bruno fez o sexto gol da ACBF e deu números finais ao confronto. Com a vitória fora de casa, a ACBF segue com 100% de aproveitamento na LNF.

Na segunda-feira, 20, a Laranja Mecânica volta a jogar pela LNF. O time joga em casa contra a Alaf, de Lajeado, às 20h15min, pela 3ª rodada da competição.

Com informações:  Ulisses Castro / ACBF