12.08_campanha_krona_4A Krona Futsal está engajada na campanha Máquina Que Salva Vidas, promovida pela Fundação Pró-Rim e destinada aos pacientes em tratamento de hemodiálise. Nesta quarta-feira (12/08), os jogadores Leco, Schneider e Mithyuê visitaram a instituição em Joinville e fortaleceram a ação pelo tratamento humanizado com qualidade.

Os serviços de terapia renal substitutiva são custeados pelo Serviço Único de Saúde (SUS), mas é a solidariedade da população que possibilita que a fundação Pró-Rim dê um tratamento diferenciado aos pacientes renais.

Para o jogador Leco, eleito o melhor fixo da última edição da LNF, a Pró-Rim apresenta princípios éticos com os visitantes e, principalmente, no atendimento aos pacientes. A Krona Futsal acompanha o trabalho desde a temporada 2011. “Mesmo em um momento de crise de credibilidade no país, existem fundações que trabalham com seriedade e qualidade. A contribuição de cada um, aliado ao tratamento de excelência na Pró-Rim, fortalece a luta dos pacientes”, destacou Leco.

O objetivo da campanha é atingir uma meta de financiamento colaborativo e ajudar a Pró-Rim a adquirir uma máquina de hemodiálise, que cumpre a função vital feita pelos rins – filtrar o sangue, suas impurezas e o excesso de água no organismo. É voltada aos pacientes que aguardam por um transplante. Acesse, contribua e compartilhe: www.kickante.com.br/prorim

12.08_campanha_krona_212.08_campanha_krona_1

Notícia e Imagens: Renan Pereira