Krona Futsal e Corinthians empataram, por 1 a 1, no jogo de ida das quartas de final da LNF 2015. O duelo foi disputado nesta segunda-feira (19/10), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O jogo da volta será na próxima segunda-feira (26/10), às 19h, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.
20.10 krona corinthians (4)Atual campeão catarinense, o time da Krona Futsal contou mais uma vez com o apoio da torcida, que lotou o Centreventos Cau Hansen para empurrar a equipe. Em quadra, o time liderado pelo treinador Vander Iacovino teve a volta do capitão Junai.

Por outro lado, atual campeão paulista, o Corinthians entrou em quadra com a base formada por jogadores que já atuaram em Joinville: Valdin, Elisandro, Simi, Deives e Neto. No banco de reservas, o técnico Fernando Ferretti.

A primeira oportunidade de gol foi Tricolor. Pixote avançou pelo meio e concluiu por cima. Na sequência, Nenê respondeu para o Corinthians e Dudu praticou a defesa.  Ainda no primeiro tempo, a Krona explorou as jogadas com o ala Mithyuê. Danilo Baron também tentou para o Tricolor, aos 11 minutos, mas a bola passou rente à meta defendida por Guitta.

A rede balançou no início do segundo tempo. Eka recebeu na entrada da área e bateu forte no canto para abrir o placar e fazer a alegria da torcida presente no Centreventos.

Com um time experiente, o Corinthians partiu para cima, mas parava nas constantes defesas do goleiro Dudu, revelado na Krona Futsal. Rafa e Nenê arriscaram com perigo. Deives acertou a trave. De tanto insistir, aos 14 minutos, o alvinegro chegou ao empate com Pepita.

20.10 krona corinthians (6)Nos minutos finais, a Krona passou a arriscar com Pixote na função de goleiro linha. A equipe trabalhava a bola em velocidade. Alex e Sinoê tabelaram, mas a defesa cortou. Já no segundo final, Mithyuê finalizou na trave. Placar final: Krona Futsal 1 x 1 Corinthians.

Para o jogo da volta, quem vencer no tempo normal avança à semifinal. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no tempo extra a favor do Corinthians.

Notícia e Imagens: Renan Pereira