Krona tem postura aguerrida, mas Corinthians vence e se classificaDiante de sete mil torcedores presentes no Ginásio do Parque São Jorge, nesta segunda-feira (26/10), em São Paulo, a Krona Futsal lutou contra o Corinthians, mas acabou sendo derrotada na prorrogação, por 1 a 0, após empate em dois gols no tempo normal.

O time joinvilense deixa a competição entre os oito melhores e foca na sequência do Campeonato Catarinense 2015. Após empate no jogo de ida, por 1 a 1, em Joinville, Krona Futsal e Corinthians entraram em quadra buscando a classificação. Mesmo atuando fora de casa, sob a forte pressão da torcida alvinegra, o Futsal de Joinville foi aguerrido, marcou forte, trabalhou a bola em velocidade e abriu o placar aos cinco minutos, por meio do fixo Leco.

Já o Corinthians, com um time experiente, buscava espaços na defesa Tricolor para chegar ao ataque. Aos sete minutos, Simi arriscou e Dudu praticou a defesa. O alvinegro chegou ao empate aos 12 minutos, após conclusão de Nenê.Empurrado pela torcida, o Corinthians virou o placar no segundo tempo. Arthur jogou para rede. Em contrapartida, a Krona Futsal passou a utilizar Pixote na função de goleiro-linha.

A postura aguerrida seguiu como característica da equipe em quadra. Aos 18 minutos, Eka rolou para Leco, que igualou a contagem, levando o jogo à prorrogação.No tempo extra, a vantagem do empate pertencia ao Corinthians. Por este motivo, a Krona Futsal se lançou ao ataque. Pixote seguiu como goleiro-linha. Em quadra, o Tricolor pressionava e buscava o gol.

No primeiro tempo, Sinoê foi agarrado na área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.Já na etapa final, a emoção teve sequência. Alex chutou e Guitta espalmou para escanteio. O Corinthians permanecia postado na defesa e, aos três minutos do segundo tempo, Neto recuperou a bola na quadra defesa e bateu para o gol vazio, garantindo a classificação alvinegra.

A Krona Futsal volta à quadra na quarta-feira. O Tricolor enfrenta o Tubarão, em Joinville, pelo Campeonato Catarinense de Futsal.Gols da Krona Futsal: Leco (2).Gols do Corinthians: Nenê, Arthur e Neto.

Notícia: Renan Pereira/Assessoria de Imprensa Krona Futsal