A Seleção Brasileira de Futsal está em Gramado (RS) se preparando para a Copa América 2022, no Paraguai. Nesta segunda-feira (17), o técnico Marquinhos Xavier e o coordenador de futsal da CBF, Lavoisier Freire, fizeram uma visita à prefeitura da cidade, onde estiveram com o prefeito Nestor Tissot e seu vice, Luia Barbacovi.

Em entrevista ao site da CBF, Nestor Tissot destacou a importância da delegação brasileira em Gramado e o legado que isso pode ter para os jovens.

“Para Gramado, nossa administração, comunidade, é uma honra receber a Seleção Brasileira de Futsal se preparando para a Copa América do Paraguai. A gente sabe que o esporte é uma atividade que, além de confraternizar, de trazer alegria, amizade, pode deixar um legado na vida do jovem, da criança. Procuramos aqui na cidade sempre atender essas crianças nas escolinhas, áreas esportivas, explicando a importância do esporte na formação”,  disse, antes de completar:

“Vamos nos espelhar na Seleção para criarmos jovens sadios. Nem nos preocupamos muito em criar jovens para as atividades esportivas, que claro, seria um fato magnífico, mas se formarmos cidadãos de bem já fico satisfeito. Então, esse é o objetivo maior que apoiamos e ficamos alegres com a Seleção de Futsal aqui.

Maior vencedor da Copa América de Futsal, com dez títulos em 12 edições, o Brasil enfrentará na primeira fase Uruguai, Colômbia, Equador e Chile. A competição começa no dia 29 de janeiro e tem a decisão marcada para 6 de fevereiro.