O Corinthians anunciou o retorno de Leandro Caires. Identificado com a torcida alvinegra, o ala é a primeira contratação para a próxima temporada. Aos 33 anos, o jogador havia atuado no Corinthians entre 2012 e 2017, sendo essencial nos títulos da Liga Nacional de Futsal de 2016 e no bicampeonato da Liga Paulista (2015 e 2016).

Após dois anos defendendo o Joinville, de Santa Catarina, Leandro Caires comentou sobre o retorno ao Corinthians. “Já estava na hora de retornar ao Corinthians. Aqui é minha casa e pretendo encerrar minha carreira vestindo essa camisa”, afirmou o jogador.

Rodrigo Coca

Leandro Caires é um dos ídolos da história do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

Leandro Caires prometeu que comprometimento não faltará. “O torcedor do Corinthians pode esperar um jogador muito aguerrido, dedicado, raçudo e que vai dar a vida pelo Corinthians dentro e fora de quadra. E vamos em busca de títulos”, completou.

Primeiro reforço anunciado pelo Corinthians, Leandro Caires terá as companhias dos goleiros Tiago, Obina e Schutt, os fixos Nenê, Daniel e Batalha, os alas, Matheus, Henrique, Murilo e Rafa, e os pivôs Deives e Higor. Daniel Airoso, que foi promovido para a equipe principal, e Neguinho, Guilhermão e Marcelo, jogadores do sub-20 que estarão integrados ao time adulto do Alvinegro, também estarão representando a equipe em 2020.

Os atletas se reapresentarão no início de 2020, pouco antes da pré-temporada da equipe, que acontecerá na Espanha, em conjunto com o Top 12 Experience do programa The United Futsal. Entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março de 2020, o Corinthians fará treinos e depois amistosos com as principais equipes do país europeu.