Ninguém para o Corinthians no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de SP),em 2015. Nesta segunda-feira (11), o Timão bateu o Copagril/Marechal Rondon (PR) por 5 x 1 e conquistou a 11ª vitória em 13 jogos em casa na temporada. De quebra, o Alvinegro manteve a liderança da Liga Nacional de Futsal, agora com 18 pontos.

O destaque do jogo ficou para Leandro Caires, autor de dois gols – Deives, Simi e Caio completaram o placar. O goleiro Guitta também foi figura importante no triunfo, em especial no primeiro período, com ao menos quatro defesas difíceis.

No início da partida, os visitantes chegavam com mais força ao gol do time do Parque São Jorge. Em três minutos, o camisa 91 já havia feito duas grandes defesas em lances que dariam a vantagem ao Copagril

Com a pressão, o Corinthians/UNIP passou a jogar com a posse de bola e levar o adversário para o campo de defesa. Aos seis, o goleiro João Neto, do time paranaense, parou boas finalizações de Arthur e Simi. Mas aos oito, Guitta voltaria a brilhar. Em chute forte no ângulo, o arqueiro alvinegro fez excelente defesa.

Na segunda metade do primeiro período, o Alvinegro começou a pressionar o rival e fez a Fiel explodir aos 17. Leandro Caires tabelou com Valdin e bateu com categoria no canto esquerdo para abrir o placar no Parque São Jorge.

Logo no início da segunda etapa, o que se via era mais pressão do Corinthians. Aos quatro, Caio bateu cruzado pelo canto esquerdo e Deives, artilheiro da Liga Nacional de Futsal, empurrou para a rede, ampliando a diferença.

A partir do segundo gol, o Timão se animou e foi para cima, buscando matar a partida. Aos seis, Arthur roubou a bola na quadra ofensiva e rolou para Simi completar e fazer o terceiro gol alvinegro. No minuto seguinte, o camisa 11 fez as vezes de garçom e deu passe magistral para Leandro Caires, que de cavadinha, fez o quarto.

Aos 17, o ala Caio fez grande jogada, deixando três adversário para trás, de três dedos, bateu no canto direito de João Neto, fechando a conta no Parque São Jorge. Aos 19, Alvim diminuiu para o time paranaense.

“Fizemos um grande jogo. No primeiro tempo foi um pouco mais complicado, não convertemos as chances em gol, mas no segundo conseguimos impor nosso jogo e conseguimos esse placar elástico”, disse Leandro Caires, destaque da noite.

O Corinthians/UNIP volta à quadra neste sábado (16), às 19h, diante do Concórdia, em cidade homônima, em Santa Catarina, também pela Liga Nacional de Futsal.

Com informações: Gustavo Ache