“Já estava na hora de retornar ao Corinthians. Aqui é minha casa e pretendo encerrar minha carreira vestindo essa camisa”, foi a frase de Leandro Caires quando acertou seu retorno ao Corinthians no final da temporada passada, depois de dois anos jogando pelo Joinville. Aos 33 anos, ele volta para o clube onde jogou de 2012 a 2017 e de onde não pretende sair mais.

Enquanto a bola não rola e novas emoções não chegam, ele aproveita para relembrar o gosto doce da vitória e amargo da derrota, ambos sentidos vestindo a camisa branca do timão. Primeiro, a final da LNF diante do Magnus em 2016.

“Foi a melhor sensação que vivi profissionalmente, ver aquele ginásio lotado e a fiel gritando os 40 minutos, não tem preço! Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava aquilo! Como profissional foi o melhor dia da minha vida! Eu joguei as finais com uma lesão de grau 2 no adutor esquerdo e fui feliz e coroado com o primeiro gol da partida e ainda pude dar o último passe para o meu companheiro Deives ser o artilheiro do campeonato! Aquele time entrou para história do Corinthians”. E para esquecer? “A semifinal de 2014 contra a Intelli Tempersul foi a pior noite como profissional, sensação horrível e muito triste! Quando já parecia que passávamos para a final, veio aquele gol faltando 4 segundos! Ginásio lotado, torcida do timão apaixonada como sempre, e cantando os 40 minutos e os 10 da prorrogação. É triste até de falar, naquele momento só pensávamos em nossas famílias e nos torcedores que mesmo assim nos aplaudiram ao término do jogo.”

Rodrigo Coca

Leandro Caires foi campeão da LNF pelo Corinthians em 2016. Foto: Rodrigo Coca

Curiosidades de Leandro Caires

Cidade que nasceu: São Paulo/SP

Lugar mais bonito que visitou: Porto de Galinhas/PE

Música: Samba – Delcio Luiz

Comida favorita: Japonesa

Hobby: Ficar com a família

Melhor jogo da carreira: Final da LNF2016 – Corinthians x Magnus

Jogo para esquecer: Semifinal da LNF2014 – Corinthians x Intelli

Título mais importante: LNF2016

Ídolos: Ronaldo e Romário

Ídolo no futsal: Simi

Sonho de criança: Ser jogador de futebol

Sonho atual: Ganhar mais uma LNF pelo Corinthians

Lembrando que o início da LNF2020 está suspenso por tempo indeterminado em virtude da pandemia do coronavírus.