O Magnus terá um reforço importante para o segundo jogo da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF), contra o Foz Cataratas, nesta segunda-feira. Trata-se do ala Leandro Lino, que cumpriu suspensão após ser expulso na classificação sobre o Joinville, nas quartas de final.

Guilherme Mansueto

Leandro Lino volta a ficar à disposição do técnico Ricardinho após cumprir suspensão na última rodada. Foto: Guilherme Mansueto

Um dos principais nomes do time de Ricardinho, Lino reconhece que a importância que tem para a equipe, principalmente pelo entrosamento com o quarteto titular.

– Comigo volta uma liderança que tenho dentro de quadra, um entendimento de jogo com o Rodrigo, Leozinho e o Charuto. Isso vai ajudar bastante para tentarmos avançar para a final – disse Lino.

Mesmo tendo desfalcado o Magnus ao longo da temporada por causa de lesões, Lino é líder de assistências do time na LNF – seis no total -, além de ter feito dois gols nesta edição.

Com o empate em Foz do Iguaçu, basta uma vitória no tempo normal ou um empate na prorrogação para o Magnus avançar para a sua terceira final consecutiva na LNF. Para Lino, mesmo com a vantagem, é necessário estar atento durante toda a partida.

– Temos que fazer um grande jogo e não entrar achando que já está na final. A equipe de Foz é uma equipe muito qualificada, tem uma defesa muito forte na primeira linha. Temos que entrar ligados do começo ao fim para tentar fazer gols no primeiro tempo e dar uma tranquilidade maior durante o decorrer da partida – analisa Lino.

O Magnus recebe o Foz Cataratas nesta segunda-feira, às 19h, na Arena Sorocaba, pela segunda e decisiva partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). O confronto terá transmissão do SporTV e LNFTV.