O resultado expressivo do Sorocaba, que goleou o Joinville fora de casa por 7 a 0, na primeira partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF), deixou os torcedores ainda mais empolgados. Porém, para os jogadores, a euforia contratas com a preocupação por uma possível surpresa do adversário no jogo de volta, no próximo domingo, às 11h, em Sorocaba.

Guilherme Mansueto

Leandro Lino foi eleito o destaque do primeiro jogo da semifinal entre Magnus e Joinville. Foto: Guilherme Mansueto

Leandro Lino classificou a goleada por 7 a 0 como perfeita. Mas, assim como o técnico Ricardinho pregou cautela na partida de volta, Leandro Lino teme que o time seja surpreendido pelo Joinville, apontado sempre como um dos favoritos ao título.

– No jogo daqui eles vão querer mostrar que o primeiro jogo não foi o melhor da equipe deles, vão ter que mostrar isso para eles mesmos, primeiramente. Nós teremos que ter a concentração maior do que tivemos lá, para não sermos surpreendidos aqui – analisa o ala.

O time do Joinville conta com atletas renomados: Jackson Samurai, Dieguinho, Xuxa e Ciço. Leandro Lino sabe da qualidade do elenco adversário e acredita que a concentração na partida será um fator determinante para Sorocaba conseguir chegar à final.

– Temos que manter os pés no chão, da mesma forma como fomos para lá. Se lá foi 100%, aqui tem que ser 200%. Porque sabemos da grandeza da equipe de Joinville e dos jogadores que estão do outro lado. A maioria dos jogadores foram campeões de Liga, jogaram Copa do Mundo, então temos que entrar ligados para não sermos surpreendidos – disse.

A partida que irá decidir um dos finalistas da Liga Nacional de Futsal (LNF), será no próximo domingo, às 11h, na Arena Sorocaba, com transmissão ao vivo do SporTV. Os ingressos para a partida já estão à venda.