Magnus e Corinthians iniciam, nesta sexta-feira, a quinta decisão de título na história do confronto das equipes desde 2014, data de criação do time do interior paulista.

Nesta temporada, são três jogos e três empates em confrontos válidos pela Liga Nacional, Mundial de clubes e um amistoso. Na história, são três finais vencidas pelo Corinthians e uma do Magnus.

Ex-jogador do Corinthians e um dos principais nomes do Magnus, o ala Leandro Lino projeta uma decisão equilibrada e um clima hostil da torcida corintiana.

Guilherme Mansueto

Leandro Lino defende o Magnus em mais uma temporada. Foto: Guilherme Mansueto

– Empatamos todos os jogos esse ano, quem errar menos vai sair com a vitória. Acho que a torcida não vai pegar leve comigo, respeito muito a instituição, mas espero sair com a vitória. Queremos sempre vencer, vamos pra cima para sair com o título – disse o ala.

Nesta temporada, Leandro Lino conquistou o título mundial de clubes e vem fazendo um trabalho físico diferenciado. O ala busca estar 100% para poder ajudar o time do interior paulista em mais uma conquista.

– Tive uma lesão no adutor depois do Mundial, agora estou recuperado e consegui ajudar a equipe com dois gols na classificação na Liga Nacional. Estou tentando ficar 100% para ajudar a nossa equipe. Esse ano não é um dos meus melhores anos, sempre quero evoluir a cada ano. Melhorar a minha parte física, espero ganhar mais títulos do que ano passado – projeta.

O confronto também marca o reencontro dos goleiros Lucas Oliveira e Tiago em primeira final após transferência de Tiago para o Corinthians. “A gente sabia que no segundo semestre teríamos várias decisões. A conquista do Mundial nos deu uma engrenada e agora é manter o ritmo”, disse Lucas.

Guilherme Mansueto

Lucas Oliveira projeta reencontro com goleiro Tiago. Foto: Guilherme Mansueto

Reserva de Tiago na temporada passada no Sorocaba, o goleiro reencontra o amigo e ídolo na primeira decisão de título entre eles. Lucas Oliveira busca levar a melhor assim como aconteceu na semifinal do Mundial deste ano, quando o time do Interior paulista venceu nos pênaltis. “Sempre bom encontrar o Tiago, melhor ver ele na televisão. Mas é um amigo que fiz no futsal, dentro de quadra a gente esquece isso e deixa para brincar depois do jogo”, disse.

Corinthians e Magnus fazem a primeira partida da final do Campeonato Paulista na sexta-feira, às 20h15, no ginásio Walmir Marques, em São Paulo. A partida da volta acontece na próxima terça-feira, às 20h15, na Arena Sorocaba. Por ter melhor campanha, o time do interior paulista joga por dois resultados iguais.