Um dos líderes do elenco do Foz Cataratas Futsal acertou a permanência por mais uma temporada. Trata-se do fixo Léo Costa, bicampeão paranaense pelo clube e destaque nos desarmes na última edição da Liga Nacional de Futsal.

Nilton Rolin/ Caio Coronel

Léo Costa foi um dos destaques do Foz Cataratas em 2019. Foto: Nilton Rolin

O jogador disse estar motivado para iniciar os treinamentos e buscar mais conquistas pelo Foz Cataratas. “Estou indo para a minha quarta temporada com o Foz Cataratas. No meu primeiro ano em Foz do Iguaçu, em 2017, chegamos em terceiro lugar na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nos dois anos seguintes, conquistamos o bicampeonato paranaense”, lembrou o atleta.

O capitão participou de 62 jogos no ano passado, marcou 10 gols e deu 12 assistências. Léo Costa encerrou 2019 sendo o jogador com o maior número de desarmes no elenco (796) e também na LNF (318). “Existe um estudo que mostra que dificilmente uma equipe perde um jogo quando faz 60 ou mais desarmes. Eu levo isso muito a sério, e tento contribuir com o máximo que posso”, explicou.

Com a renovação confirmada, o jogador de 30 anos faz planos para 2020. “Estou motivado e sabendo da responsabilidade que é representar a cidade. Estou feliz em fazer parte de um projeto vitorioso e por representar uma grande torcida. Assim como nos anos anteriores, vou me dedicar muito, buscar sempre o melhor para a equipe e lutar para conquistar títulos”, disse.