A Seleção de Sub-18 estreou com o pé direito nos Jogos Sul-Americanos da Juventude ao golear a Bolívia, por 6 a 1, nesta quarta-feira (4). Leonardo e Renan fizeram três desses gols da equipe brasileira em Rosário, na Argentina.

Thais Magalhães CBF

Jogos Sul-Americanos da Juventude: Brasil x Bolívia. Foto: Thais Magalhães CBF

Léo assinalou o segundo gol da Canarinho no duelo com os bolivianos – que saiu após uma bela troca de passes. O camisa 3 do Brasil revelou a sensação de marcar e contribuir para a vitória da equipe.

“Não tem explicação para o que estou sentindo. Não consigo expressar em palavras. Defendendo o país e a nação. Realizando o meu sonho e de toda a minha família. Agradeço meus companheiros, ao treinador e agora é continuar firme”, disse.

Capitão da equipe no confronto, Renan também foi às redes em duas oportunidades na partida de abertura. Ele mostrou gratidão pela chance de atuar com a camisa canarinho e comentou sobre os próximos compromissos.

“Graças a Deus e à equipe pude ajudar com dois gols. Consegui contribuir e saímos com o 6 a 1. Continuaremos focados pois ainda temos mais pela frente. Foi apenas o primeiro jogo. Vamos com tudo”, declarou.

Leonardo ainda falou um pouco sobre o sentimento do grupo no primeiro enfrentamento pelos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Ele ressaltou a necessidade de manter a pegada nos desafios que a Seleção encontrará na sequência da competição.

Thais Magalhães CBF

Jogos Sul-Americanos da Juventude: Brasil x Bolívia

“Por ser uma estreia, estávamos receosos no início com as questões táticas. Sabíamos que seria uma partida corrida. Ao longo do jogo, nos concentramos, perdemos um pouco da ansiedade e tudo foi fluindo. Amanhã é continuar com a mesma pegada. Dar 110% do que podemos, pois é muito importante e vale o primeiro lugar do grupo. Vamos buscar a vitória”, concluiu.

A Seleção de Sub-18 volta à quadra já nesta quinta-feira (5), às 14h (de Brasília), para enfrentar a Venezuela. O duelo é válido pelo Grupo B e o Brasil pode garantir a classificação em primeiro lugar.

 

Thais Magalhães CBF

Jogos Sul-Americanos da Juventude: Brasil x Bolívia. Foto: Thais Magalhães CBF