O fixo brasileiro Léo Santana está de casa nova. O jogador da seleção brasileira de futsal foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira como reforço do ElPozo Murcia para a temporada 2019/20 da liga espanhola. A equipe é atual vice-campeã nacional, tendo perdido o título da útlima temporada para o Barcelona, então equipe de Léo.

Divulgação

Léo Santana ao lado de Kike, ex-jogador e atual dirigente do El Pozo. Foto: Divulgação

Durante a entrevista de apresentação, o jogador elogiou o elenco montado pelo clube e disse que espera devolver o caneco ao novo time. “Gostaria de agradecer pelo esforço que ElPozo fez para eu estar aqui, já me sinto em casa. Penso que com as contratações que o clube fez, podemos conseguir grandes coisas. Desde que souberam da minha contratação os torcedores passaram a cobrar que agora tenho que ganhar com o ElPozo. Vim para isso”, disse o jogador de 31 anos, natural de Juiz de Fora (MG).

Executivo do clube, o ex-jogador espanhol Kike Boned elogiou o brasileiro. “Léo nos vai trazer muitas coisas, não só na quadra, mas fora dela também”, comentou.

Léo Santana passou dois anos no Barcelona. Ele marcou 10 gols na última edição da liga e conquistou o triplete com o Barça na última temporada: Liga Espanhola, Copa do Rei e Copa da Espanha.

O jogador começou a carreira no Praia Clube, de Uberlândia. O primeiro clube na Europa foi o Kairat Almaty, do Cazaquistão. Após quatro temporadas e um título da Liga dos Campeões da Europa em 2012/13, Léo Santana seguiu para a Rússia, onde passou três anos com a camisa do Sibiryak, antes de seguir para a Espanha.