Foi com festa, emoção e título que o fixo Léo Santana se despediu do Barcelona. Após duas temporadas no clube da Catalunha, o brasileiro deixou no mês de junho a torcida azul e grená da melhor maneira possível: com a conquista do título da Liga Espanhola. E foi devidamente recompensado pela galera. Uma camisa emoldurada e uma faixa nas arquibancadas do Palau Blaugrana, ginásio onde a equipe manda seus jogos, foram feitos como forma de agradecimento.

LNFS

Léo Santana se despediu do Barcelona com título espanhol. Foto: LNFS

A temporada vitoriosa do Barça contou ainda com as conquistas da Copa do Rei e da Copa da Espanha. O time conseguiu o chamado “triplete”, o que coroa uma passagem que abriu as portas de Léo também para a seleção brasileira.

– A temporada foi realmente muito boa. Tem muito tempo que o Barcelona não conquistava o título espanhol, a Copa da Espanha e ganhou um triplete. Tinha cinco anos que o Barcelona não ganhava a Liga. Foi muito bom e importante para a carreira e a trajetória conquistar um título de tamanha expressão. Foi incrível – disse o jogador de 31 anos.

Desde antes da decisão já se sabia que o brasileiro não renovaria o contrato com o time. Cientes do contexto de despedida, torcedores e colegas de time prepararam uma surpresa que emocionou o mineiro de Juiz de Fora após a decisão, vencida por 3 a 2 sobre o Elpozo Murcia no jogo 5 das finais.

– Foi um dia incrível, que jamais vou esquecer. Não sabia que tinha todo esse carinho dos torcedores do Barcelona. Eles tinham preparado uma despedida para mim e fizeram com os outros jogadores. Fiquei muito feliz, é o reconhecimento de um trabalho, a gente que joga sabe o quanto é difícil, o quanto o psicológico tem que estar bem para exercer a profissão e poder ser campeão em casa com a família e escutar o ginásio inteiro cantar seu nome… Jamais vou esquecer esse dia.

O vínculo de Léo terminou no domingo. Após um mistério inicial, ele finalmente revelou o novo destino. Curiosamente, será o time que ele derrotou na final. Léo Santana se apresenta ao El Pozo Murcia no dia 22 de julho.