Rafael Moraes

Em belo chute de longe, Leozinho deu o empate ao Magnus no jogo de ida diante do Praia, pelas oitavas de final da LNF. Foto: Rafael Moraes

Autor do gol que deu o empate ao Magnus diante do Praia no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), em Uberlândia, o ala Leozinho descarta qualquer favoritismo do time paulista na decisão por uma vaga na próxima fase da competição.

Para o jogador de 22 anos, mesmo tendo feito campanha amplamente superior ao adversário na primeira fase, o Sorocaba não deve levar o retrospecto para dentro de quadra e considera que nada está decidido.

– Aqui não pensamos nisso. É 50% de chance para cada lado. O confronto está em aberto, empatamos lá e temos um pouco de vantagem por estarmos em casa e com o apoio da nossa torcida. Mas dentro de quadra é 50% de chance para cada equipe e esperamos fazer um grande jogo para sair com a classificação – disse Leozinho.

Na primeira fase da LNF, o Sorocaba foi o primeiro colocado do Grupo A com 24 pontos em 12 jogos. Já o Praia avançou às quartas como melhor time entre os sextos colocados após somar 16 pontos em 14 partidas.

Para o segundo jogo, Leozinho pede concentração ao time e garante que o equilíbrio entre as duas equipes é algo que não surpreendeu os jogadores do Sorocaba.

– Temos que entrar concentrados. Sabemos da qualidade da equipe do Praia e não foi surpresa nenhuma o que aconteceu na primeira partida. Vamos nos concentrar bastante para fazer um grande jogo e sair com o objetivo, que é a classificação.

Com a volta do público à Arena Sorocaba após quase dois anos, o Magnus recebe o Praia Clube no domingo, às 13h15, no jogo de volta das oitavas de final da LNF. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Com o empate no primeiro jogo, quem vencer avança à semifinal. Em caso de nova igualdade, a partida vai para a prorrogação e, no tempo extra, um novo empate dá a classificação ao Magnus.