Guilherme Mansueto

Leozinho foi decisivo nos principais momentos do Magnus em 2020. Foto: Guilherme Mansueto

Ganhador do prêmio de Melhor Ala Esquerdo da Liga Nacional 2020, além de conquistar os títulos invictos da LNF e do Campeonato Paulista, o ala Leozinho do Magnus foi eleito pela segunda vez consecutiva o Melhor Jogador Jovem de Futsal do Mundo (Sub-23) pelo site Futsal Planet, o mais tradicional da modalidade. Com 22 anos, o carioca de Petrópolis mantém a premiação no Brasil nesta categoria.

“A ficha ainda não caiu. Tenho que agradecer a Deus e toda a minha família. Também ao meu clube, meus companheiros e todos que torcem por mim. O sentimento agora é de gratidão a todos que fazem parte deste prêmio e, vencer pela segunda vez é ainda mais especial”, celebrou o jovem jogador.

O ala tem em seu currículo duas temporadas invictas vestindo as cores do Magnus Futsal. Em 2018, atuando pelo Sub-20, conquistou a Taça SP e o Campeonato Estadual sem nenhuma derrota. O feito se repetiu no ano passado, já pelo time adulto, ao alcançar os títulos nacional e paulista novamente sem perder nenhum jogo.

“A temporada 2020 foi exatamente como eu sonhei. Pude fazer parte da Seleção Brasileira, conquistar os títulos que disputei pelo Magnus Futsal e ainda ser eleito o melhor da minha posição no campeonato mais disputado do mundo, a LNF. E agora, coroando tudo isso, o prêmio de melhor jovem do mundo pela segunda vez”, analisou Leozinho.

Magnus presente em quatro categorias

O Futsal Planet Awards chega em sua 21ª edição neste ano e conta com chancela FIFA, premiando os melhores do futsal. O Magnus esteve presente com cinco indicações em quatro categorias: Melhor Jogador do Mundo (Rodrigo); Melhor Jogador Jovem (Leozinho e Pedrinho); Melhor Treinador de Clubes (Ricardinho) e Melhor Time.

Como Melhor Jogador do Mundo, o capitão Rodrigo ficou com o terceiro lugar, atrás do brasileiro Ferrão (1º lugar) e do espanhol Sérgio Lozano (2º lugar). O treinador Ricardinho ficou com a segunda colocação na premiação de Melhor Técnico de Clubes, atrás do espanhol Andreu Plaza do Barcelona.

O ala esquerdo Pedrinho ficou com o quinto lugar na categoria de Melhor Jovem, onde Leozinho ficou com o primeiro lugar. Fechando a lista, o clube de Sorocaba alcançou o segundo lugar na disputa entre os melhores times do mundo, ficando atrás do Barcelona.

O resultado da votação, que reúne profissionais e especialistas de todo o mundo, está disponível no site www.futsalplanet.com.