Thaís Magalhães

Brasil x Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. Foto: Thaís Magalhães

Leozinho abriu a caixa de ferramentas e mais uma vez colocou à disposição da Seleção Brasileira todo seu talento com a bola nos pés. Nesta quinta-feira (23), contra o Japão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA de Futsal, o ala anotou o gol da virada brazuca na Arena de Kaunas. No fim, vitória por 4 a 2 da Canarinho e classificação carimbada para a próxima fase.

“Muito feliz pela vitória e pela entrega da equipe. Sabíamos que seria um jogo difícil, a equipe do Japão é bem organizada, muito veloz, que impõe muita dificuldade. Mas isso é normal, isso é Copa do Mundo, isso é mata-mata.”

O camisa 8 pode até ser o mais jovem do plantel brazuca, mas teve a frieza e a leitura de um veterano para marcar o segundo gol do Brasil na partida, simplesmente em seu primeiro mata-mata de Mundial.

“É uma jogada que eu estava esperando, porque no primeiro tempo teve um lance parecido, o goleiro ficou parado e eu chutei em cima dele. Aí eu falei: “na próxima, eu tenho que driblar”. Consegui, fui feliz e agora é concentrar, descansar, que no próximo domingo a gente tem o Marrocos.”

Seguindo na caminhada rumo ao hexa, a Seleção Brasileira volta a quadra no próximo domingo (26), às 10h (de Brasília), para encarar o Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA.

Thaís Magalhães

Brasil x Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. Foto: Thaís Magalhães