LNFS

Pedro Toro, jogador do Levante UD FS, contra Marcenio, do Barça. Foto: LNFS

A partida será disputada neste domingo a partir das 20h, no Municipal de Paterna, e pode ser acompanhada ao vivo pela GOL. Depois de vencer a primeira partida nos pênaltis, o Levante UD FS buscará a vitória que lhe permitirá erguer o título da liga pela primeira vez na história. Por seu turno, o Barça só pode vencer para forçar o terceiro e último jogo, que seria disputado no Palau Blaugrana na quarta-feira.

LEVANTE UD FS – BARÇA

Domingo, 27/06/2021 – 20h00 Municipal de Paterna

TV: GOAL

A Final do Play Off pelo título terá sua segunda edição neste domingo. Depois que o Levante UD FS recuperou o fator de decisão em casa após vencer a primeira partida contra o time do culé, no Palau Blaugrana, o Municipal de Paterna vai testemunhar o segundo jogo da série, que pode ser conferido ao vivo pela GOL a partir das 20h.

O Levante UD FS encara o evento como uma oportunidade histórica. Nunca antes a equipe da Granota esteve a uma vitória de ser proclamada campeã da primeira divisão, e tem duas chances, pois se perder a partida ainda teria a chance de conquistar o título na terceira partida. Mas os levantinistas não querem perder a oportunidade e querem fechar a série em alta velocidade. Para isso tem a vantagem de jogar em casa, onde venceu todos os jogos do atual Play Off (um contra o Jimbee Cartagena nas Quartas e dois contra Viña Albali Valdepeñas nas Semifinais).

Na frente eles terão um Barça precisando vencer. Os comandados do Andreu Plaza são obrigados a vencer para não perder a Final e forçar a terceira e última partida, que seria disputada na quarta-feira no Palau Blaugrana. O time de Blaugrana já sabe o que é superar uma série no atual Play Off, já que o fez nas quartas de final contra o Inter, rival que eliminou depois de perder o primeiro duelo e vencer o segundo e o terceiro. Os adeptos do Barcelona também se apegam ao facto de terem vencido o segundo jogo das Quartas-de-Final (nos pênaltis vs. Inter) e as Semifinais (6-4 vs. Palma Futsal).

Os precedentes entre as duas equipes nesta temporada são favoráveis ​​ao Barça. Dos quatro jogos disputados em todas as competições, os culés somam três vitórias, para uma das granotas. Na contagem histórica, dos 20 duelos entre as duas equipas em todas as competições, 15 foram triunfos do Barça, quatro do Levante UD FS e um empate entre as duas equipas.