A boa fase das equipes da parte de cima da tabela de classificação foi confirmada na 9ª Semana da Liga Nacional de Futsal 2019. Magnus, ACBF, Tubarão, Corinthians e Campo Mourão venceram e somaram mais três pontos na tabela. Cascavel e Joinville também subiram na classificação, assim como Blumenau e Jaraguá.

Guilherme Mansueto

Magnus lidera a LNF 2019. Foto: Guilherme Mansueto

Uma semana sem empate. Dos 9 jogos realizados, foram seis vitórias dos clubes mandantes e três das equipes visitantes. O Magnus segue na ponta da tabela de classificação, com 25 pontos. A equipe goleou a Assoeva, por 6 a 2, na Arena Sorocaba. Em Carlos Barbosa (RS), a ACBF manteve a segunda posição ao vencer o Minas, por 5 a 3. O Tubarão também manteve a boa fase ao vencer por 4 a 2 o Joaçaba, que até então não tinha perdido jogando em Joaçaba na LNF. O Corinthians é o quarto colocado. O alvinegro bateu a Intelli, por 4 a 3, no Wlamir Marques. Quem também está em ascensão é o Campo Mourão, que passou pelo Pato fora de casa, pelo placar de 2 a 1.

Ulisses Castro

ACBF bate o Minas e segue na segunda posição. Foto: Ulisses Castro

A semana também marcou a vitória do Joinville sobre o Foz Cataratas, por 2 a 1, no Centreventos Cau Hansen, além do triunfo do Cascavel fora de casa diante da Copagril, também por 2 a 1. Essa foi a quarta vitória consecutiva do Cascavel na LNF 2019.

Em Jaraguá do Sul, o Jaraguá venceu o São José, por 5 a 2, empurrando o adversário para a lanterna da competição. Ainda em Santa Catarina, o Blumenau bateu o Marreco, pelo placar de 4 a 2.

Sidnei Batista

André marcou dois gols na vitória do Blumenau sobre o Marreco. Foto: Sidnei Batista

A Liga Nacional de Futsal tem um jogo nesta segunda-feira (17). No Wlamir Marques, em São Paulo, o Corinthians recebe a Assoeva, em jogo atrasado da terceira semana da competição. A bola rola a partir das 20h15min. Confira a classificação completa e a tabela de jogos da LNF 2019, AQUI.