Divulgação LNFS

Fernando, jogador do ElPozo Murcia Costa Cálida, celebra um gol. Foto: Divulgação LNFS

A liderança, entrando no Play Off pelo título da Liga e a luta para não disputar a fase de promoção do rebaixamento. O dia 34 da temporada regular promete um domingo espetacular em que tudo será decidido. A partir das 18h00, a bola rolará por nove quadras da Península Ibérica onde se disputarão jogos de alta tensão e em que as equipas lutarão até ao último minuto para atingir os seus objetivos.

O campeão da liga regular

A três pontos restantes para disputar a última rodada do campeonato, ElPozo Murcia Costa Cálida e Palma Futsal são as duas equipes que vão disputar o título de campeões da temporada regular. O Murcia, com sessenta e oito pontos, ocupa atualmente o primeiro lugar na categoria mais alta e está um ponto à frente das Ilhas Baleares. O elenco de Giustozzi tentará ser campeão em um cenário único, em um clássico, contra o Inter FS, no Palacio de los Deportes, em Murcia. Por seu turno, o Palma Futsal desloca-se a terras galegas para defrontar o Burela FS, uma equipa mergulhada na luta para não ser rebaixada.

Entar o Play Off para o título

Viña Albali Valdepeñas, Fútbol Emotion Zaragoza, Industrias Santa Coloma e Real Betis Futsal são as quatro equipas que vão disputar o último dia da Liga para marcar presença no Play Off pelo título da Liga. Manchegos e Maños são as duas equipes que se encontram atualmente na zona privilegiada com quarenta e seis e quarenta e cinco pontos, respectivamente. A equipa de David Ramos viaja a Ferrol para enfrentar os pupilos de Maca, enquanto os aragoneses seguem para a Comunidade Valenciana para enfrentar o Levante UD. Apesar da vantagem na classificação, as Indústrias Santa Coloma, que recebe a visita do Osasuna Magna Xota, e o Real Betis que aguarda a chegada de Jimbee Cartagena, lutarão até o apito final para ficar entre as oito melhores da competição.

Lute até o fim para evitar o Play Out

A fase de promoção da descida está pegando fogo. Até três equipes estão imersas na luta para não jogar o Play Out. Jaén FS (38 pontos), Burela FS (37 pontos) e Córdoba Patrimonio (37 pontos) representam o trio de seleções de onde sairá aquele que disputa a fase de promoção. Jienenses e Cordobeses se enfrentam, no clássico andaluz, última partida do campeonato em que ambos têm um objetivo comum: vencer ou vencer. Por seu turno, os locais aguardam o Palma Futsal no seu campo e vão tentar marcar e esperar o resultado a ser produzido em La Salobreja.