FPF

Sporting é o atual campeão da Liga. Foto: FPF

É já este fim de semana retorna a Liga Placard de Futsal. O campeonato dos Campeões do Mundo começa este sábado, dia 9, com o jogo entre Quinta dos Lombos e SC Braga/Aaum a ser o primeiro desta temporada. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Desportivo dos Lombos.

Ainda no sábado vão ser disputados mais dois encontros, enquanto os restantes quatro desafios serão disputados no domingo, dia 10. As duas equipes que subiram de divisão jogam no domingo, com o Torreense a receber o Portimonense, enquanto o Nun’álvares desloca-se ao ginásio João Rocha para defrontar o Sporting, vencedor da última edição da competição.

Na temporada 2021/2022 a Liga Placard vai ser disputada por 14 equipas, menos duas que na temporada transata, sendo que as oito primeiras da fase regular – disputada a duas voltas no formato de todos contra todos – seguem para o play-off de apuramento de campeão. As quatro últimas classificadas descem de divisão, dada a redução para 12 equipas na próxima temporada. O nono e o décimo classificados garantem a manutenção, mas terminam a temporada no final da fase regular.

Com os ginásios podendo receber a sua lotação total, mediante as condições já conhecidas, os fãs do Futsal vão poder vibrar com as emoções de uma das melhores ligas do mundo, como provam os títulos recentes da seleção, que, recorde-se, é Campeã do Mundo e da Europa.