FIFA

Portugal ficou com a taça do Mundial 2021. Foto: FIFA

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, elogiou a histórica hospedagem da Lituânia na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, depois de ver Portugal sair vitorioso em uma final dramática contra a Argentina na Arena Kaunas . O Brasil terminou o torneio em terceiro lugar, após a vitória sobre o Cazaquistão. “Este torneio tem sido um grande sucesso”, disse o presidente da FIFA depois que a Lituânia sediou sua primeira competição da FIFA.

“Chegou na hora certa, depois das dificuldades e atrasos causados ​​pelo coronavírus. Trazer o mundo para a Lituânia foi algo lindo. Estou muito feliz com o trabalho realizado pela federação e pelas autoridades. Todos trabalharam juntos como uma equipe ”.

Antes de participar das duas últimas partidas do torneio, Infantino visitou o canteiro de obras dos estádios S. Darius e S. Girenas e discutiu projetos de infraestrutura com Linas Obcarskas, Vice-Ministro da Educação, Ciência e Esporte e prefeito da cidade de Kaunas, Visvaldas Matijosaitis. Ele estava acompanhado por Tomas Danilevicius, Presidente da Federação Lituana de Futebol (LFF) e Edgaras Stankevicius, Secretário Geral da LFF. O presidente Infantino também participou de encontro com Jurgita Siugzdiniene, ministra da Educação, Ciência e Esportes, na Arena Kaunas.

“A Copa do Mundo de Futsal da FIFA vai deixar um grande legado”, acrescentou. “A Lituânia é importante no mapa mundial. Os programas que serão realizados agora pela federação, para que mais meninos e meninas joguem futsal, serão muito importantes para a sociedade”.

FIFA

Infantino visitou o canteiro de obras dos estádios S. Darius e S. Girenas. Foto: FIFA