Arte DivulgaçãoEm tempos de pandemia, a distância não impede a reunião e o encontro virtual. Por isso, por meio de uma live a partir das 19h desta quinta-feira, a ABAFS – Associação Brasileira de Atletas de Futsal – irá debater o cenário atual e o futuro da modalidade no Brasil sob o tema “Futsal, perspectivas para 2021”.

No momento em que se aproxima o encerramento da temporada, a ideia é debater alguns assuntos: Efeitos da Pandemia; Regulamentos; Questões Técnicas; Novas regras; Estrutura e Momento Econômico dos Clubes; Momento para Atletas e Treinadores; Papel das Associações; Calendário 2021; Seleção Brasileira – Copa do Mundo 2021; Conflitos entre Entidades (Ligas x Federações / CBF x CBFS); Futsal Feminino; Formação de Novos Talentos – Categorias de Base.

Destinado ao público do futsal, o encontro terá a participação de muitos nomes ligados à modalidade. Jari da Rocha – Jarico (Treinador do Sercesa (RS), Francisco Franco de Almeida Castelo Branco – Chicão (Treinador da Seleção Peruana de futsal); Felipe Sá (Treinador da categoria sub-20 do S. C. Corinthians Paulista); Leco (atleta de futsal do Joinville  e presidente da ABAFS); Rodrigo (atleta de futsal do Magnus e diretor da ABAFS); Jozi Oliveira (atleta de futsal do Burela Futbol Sala da Espanha); Dr. Roberto Pugliese Jr. (gestor das associações de Atletas e Treinadores de Futsal); Marcelo Rodrigues (comentarista Sportv); Luiz Henrique Taveira Cabral (Vice-Presidente Administrativo da Liga Nacional de Futsal); Edson Sesma (Gerente de Futsal do S. C. Corinthians Paulista).

“Esse evento marca o fim da temporada e abre as discussões sobre o futuro do futsal a partir de 2021. Para isso, as associações de atletas e treinadores reúnem convidados para um amplo debate sobre a modalidade”, explica Roberto Pugliese, Gestor da Associação de Atletas e Treinadores de futsal.