A Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC – estabeleceu parceria com a Liga Nacional de Futsal – LNF – visando a conscientização da população e os amantes do futsal para a importância da identificação dos principais sinais e sintomas do Câncer Infanto-juvenil, tendo em vista o seu Diagnóstico Precoce e consequente o aumento das chances de cura da doença.

A parceria compreende em realizar divulgações nas redes sociais e ações pontuais em jogos da LNF 2021, fortalecendo o combate a essa doença que acomete nas crianças e adolescentes do país.

As chances de sobrevida médias no Brasil são de 64% (INCA), ao passo que crianças com câncer nos países de alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) podem ter até 85% de chances de sobrevida. Apesar dos progressos, o Câncer Infanto-juvenil é a doença que mais leva a óbito crianças de 0 a 19 anos no Brasil, sendo o índice superado somente pelos acidentes e violência.

Na partida deste final de semana, com transmissão da TV Cultura e LNFTV, as equipes entrarão em quadra com uma faixa de divulgação da campanha.

Tubarão x Brasília | Sábado às 11h30 | TV Cultura e LNFTV

 

Sobre a CONIACC

A Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, fundada em 2008, representa a união de forças no movimento de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer, através da integração de 49 Instituições filiadas em todo Brasil.

Estas instituições associadas à CONIACC assumem a liderança na defesa dos direitos de crianças e adolescentes com câncer infanto-juvenil, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida, dignidade e cidadania, minimizando a dor e as dificuldades desses pacientes. O trabalho desenvolvido em conjunto com as filiadas tem como bandeira a transformação pessoal, tanto daqueles que recebem o atendimento, como dos envolvidos no trabalho. O envolvimento vai além das motivações de um trabalho convencional, pois trata-se de salvar vidas, trazer esperança e mudar a realidade não só de uma pessoa, mas de toda sua família.

O objetivo é fomentar canais de diálogo com o setor público e privado visando o estabelecimento de políticas públicas, parcerias e ações conjuntas voltadas ao interesse da criança e adolescente com câncer, priorizando:

– Organizar de forma integrada ações de conscientização e combate ao câncer infanto-juvenil, em parceria com a sociedade civil e com as instituições de apoio à criança e adolescente com câncer;

– Gerar credibilidade, visibilidade, sustentabilidade e fortalecimento do sistema de apoio e assistência à criança e adolescente;

– Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer do Brasil;

– Promover e apoiar estudos técnicos e científicos voltados ao interesse do apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer.

Para saber mais, acesse o site: https://novo.coniacc.org.br/