A LNF realizou sábado (18.07) uma reunião online com os franqueados e clubes participantes da temporada 2020 para atualizar o planejamento da entidade sobre o início da competição. O presidente da LNF, Cladir Dariva, a diretoria da LNF e Dpto Técnico e Administrativo participaram da reunião. Leco, representando os Atletas, também esteve presente no encontro virtual.

Paulo Sauer

O início da competição, em 2020, está previsto para final de agosto. Foto: Paulo Sauer

A Liga Nacional de Futsal tem conversado constantemente com os clubes para entender a situação em que se encontram sobre treinamentos e liberações municipais por conta da pandemia de COVID-19. Com essas informações, a entidade apresentou um estudo para iniciar a competição no dia 21.08, caso todas as cidades e estados estejam liberadas pelos órgãos de saúde e decretos do governo. A LNF também seguirá um rígido protocolo de segurança, conforme orientação dos órgãos de saúde competentes.

O plano para a competição é acontecer de agosto a dezembro e, por conta do tempo reduzido, modificar o modelo de disputa. A LNF pretende realizar a primeira fase com três grupos, sendo sete participantes em cada, que jogariam entre si em turno e returno. Após essa disputa teríamos a realização dos Playoffs e Finais do torneio. Esse estudo será apresentado para aprovação da Assembleia de clubes.

A LNF segue atenta a todos os desdobramentos a respeito da pandemia de COVID-19 e manterá o público atualizado sobre qualquer novidade a respeito da edição de 25 anos da competição.