Lá se vão 26 anos desde a criação da maior competição de futsal no Brasil. Desde 2015, a gestão se tornou independente e a LNF, como passou a ser trabalhada a marca, se fortalece a cada temporada. A última e a atual edição trouxeram desafios para todos diante da pandemia, mas não tirou do norte a responsabilidade de organizar o campeonato com o mesmo padrão de qualidade.

Juliano Schmidt

Destaques para os patrocinadores da LNF nas quadras das equipes disputantes da competição. Foto: Juliano Schmidt

O sucesso da LNF 2020, mesmo que sem a presença do público, tem muito da contribuição dos patrocinadores e parceiros da LNF: Umbro, Cresol, Krona, Patriani e Unicesumar. E a expectativa para a temporada 2021 se repete, diante da renovação da parceria com as cinco empresas que apostam na credibilidade da LNF.

“Nossos patrocinadores são fundamentais para o crescimento da LNF e para o desenvolvimento da modalidade, pois oportunizam uma melhoria constante na qualidade da principal competição de futsal nacional. Somos gratos aos nossos parceiros que enxergam, nas nossas entregas, uma ferramenta de qualidade para promover as suas marcas. É uma relação onde todos ganham e valorizamos muito cada parceiro” observa o vice-presidente de Marketing e Comunicação, Francis Berté.

Ao longo da competição mais disputada do futsal nacional, os parceiros terão ativações de marketing para divulgar ainda mais as marcas.

A Umbro tem contrato até o final de 2022. Patrocinador oficial da bola da competição e fornecedor de material esportivo para arbitragem e staff da LNF.

A Cresol tem contrato até o final de 2023. A empresa patrocina a propriedade das áreas nas quadras dos ginásios das equipes disputantes da competição. A Krona renovou seu contrato para esta temporada e segue patrocinando a propriedade do centro da quadra dos ginásios da LNF.

Já Patriani e Unicesumar, que também renovaram para esta temporada, seguem sendo parceiros da Liga Nacional de Futsal e expondo suas marcas nas placas de quadra em todos os jogos da competição.

Além destes patrocinadores e parceiros, a LNF já anunciou a renovação contratual com o SporTV, TV Brasil e TV NSports, responsáveis pelas transmissões da LNF.