A LNF se reuniu com os Franqueados e Clubes no sábado (18) na cidade de Cascavel/PR, local da Final da LNF 2021. O objetivo do encontro era tratar dos assuntos relacionados a competição de 2022. Os dirigentes estiveram presentes na partida entre Cascavel x Magnus.

LNF

Assembleia Geral da LNF realizada em Cascavel, no Paraná. Foto: LNF

Na Assembleia foram confirmadas as equipes que participarão da LNF 2022: ACBF, Cascavel, Magnus, Foz Cataratas, Joaçaba, Joinville, Campo Mourão, Marechal, Tubarão, São José, Santo André Intelli, Atlântico, Minas, Praia Clube, Pato, Blumenau, Assoeva, Jaraguá, Umuarama, Marreco e Taubaté, que será o clube representando pela Umbro, franqueada da LNF. O Corinthians apresentou um requerimento formal no início da reunião, firmado por mais vinte associados, solicitando uma nova Assembleia Geral Extraordinária a respeito da inscrição na competição e a LNF se comprometeu a convocar a Assembleia o mais rápido possível, dentro dos prazos estatutários.

A LNF apresentou o calendário do futsal para o próximo ano, destacando as datas FIFA, em especial a Copa do Mundo de Futebol, que será realizada em novembro no Catar. Com isso, a previsão é que a LNF 2022 se inicie em março, finalizando em novembro, antes do Mundial. A fórmula de disputa foi aprovada por unanimidade, voltando ao sistema de todos contra todos, em turno único, na primeira fase, seguindo para os Playoffs com os 16 melhores classificados.