A temporada 2016 da Liga Nacional de Futsal começa em abril, mas isso só para a torcida. Já que os clubes, diretoria e parceiros da Liga estão trabalhando desde o apito final em Carlos Barbosa, no ano passado. Entre as muitas demandas, ontem, 24, o Gestor da LNF, Guilherme ‘Palhinha’ Brandão, e equipe realizaram um encontro com árbitros e representantes da Federação Paulista de Futsal, com o objetivo de orientá-los, com base nos erros e acertos da temporada passada.

Assim, puderam ser mais bem esmiuçadas as atribuições, principalmente dos representantes. A saber: tomar as decisões relacionadas aos setores da organização do jogo; acompanhamento das ocorrências da área técnica (exceto questões referentes à arbitragem), administrativa e de merchandising antes, durante e após a realização do jogo; finalizar a súmula; entre outras.

Com isso, a LNF espera melhorar a qualidade do espetáculo como um todo, tornando mais cômodo e facilitado, inclusive, o serviço da arbitragem e da imprensa que acompanha a competição. Também palestraram o Diretor Técnico da LNF, José Carlos dos Santos, o Coordenador de Arbitragem, Paraguassu Fisch, e o Coordenador de Representantes, Rudy Antônio Vieira.

Agenda:

27/02 Federação Gaúcha de Futsal
05 e 06/03 Federação Paranaense de Futsal
12/03 Federação Mineira de Futsal
19/03 Federação Catarinense de Futsal

Notícia e Imagem: Assessoria LNF