A LNF (Liga Nacional de Futsal) inicia neste domingo, 24 de outubro, uma forma inovadora de transmitir os Playoffs. O primeiro jogo entre Minas x ACBF pelas oitavas de final será transmitido de forma gratuita no canal do Estagiário, streamer da FÚRIA, na Twitch.

Ulisses Castro

Minas x ACBF terá transmissão na Twitch. Foto: Ulisses Castro

A parceria se tornou possível por conta de um acordo que a LNF e a NSports fecharam para transmissão de seis jogos com o streamer Allan Rodrigues, O Estagiário. A escolha da NSports não foi apenas pelos números alcançados pelo streamer nas transmissões, mas como forma de levar o futsal para um público novo

“Temos uma parceria de longa data com a LNF e sabemos do enorme interesse dos torcedores de futsal pelo esporte. Acordos como esse com o Canal do Estagiário para transmissões no Twitch são importantes ferramentas para o crescimento da base de fãs da categoria. A NSports vem fazendo história ao se tornar a casa das transmissões do futsal, poder fechar parcerias que alcancem novos públicos e fortaleçam a modalidade é uma alegria para nós”, declara Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

A Twitch se difundiu nos últimos anos no universo gamer e recentemente começou a se expandir também com transmissões esportivas – alcançando um público jovem de forma descontraída. Esse novo formato de transmissão da LNF é para aqueles fãs do esporte que buscam uma alternativa às transmissões tradicionais. Além de ser uma aposta em um produto que gere engajamento e convergência entre si.

“Ampliar ainda mais o acesso aos jogos da LNF para novos públicos é uma das diretrizes da entidade e esta parceria atende esta premissa estratégica”, observa Alexandre Rollin, diretor de marketing da LNF.

Além da transmissão deste domingo, o canal do Estagiário também transmitirá Magnus x Praia Clube no próximo dia 31 de outubro (domingo), às 13h15. Os outros confrontos ainda não foram definidos e serão divulgados posteriormente. Os Playoffs da LNF têm início na sexta-feira (22) e as partidas do campeonato podem ser acompanhadas ao vivo pela LNFTV.