Concórdia goleia novamente e assume a ponta no saldo. A média de gols foi de 4,8 por partida

Com a vitória do Jaraguá nesta terça-feira à noite, fechamos mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O duelo dos 100%, na segunda, entre Atlântico e Intelli, acabou em empate, o que colocou o time de Erechim em quarto lugar, ainda que com a mesma pontuação de Concórdia (1º), Copagril (2º) e Jaraguá (3º), todos com 7 pontos. Quem ainda pode encostar neste pelotão da frente é o próprio time de Orlândia, além da Assoeva, ambos com 4 pontos, porém com uma partida a menos.

Joinville 2×1 ACBF

Mais uma vez com bom público no Cau Hansen, o Joinville chegou à vitória. É a segunda na competição e a segunda em casa! O fixo Leco, eleito por duas vezes o melhor da posição na LNF, ficou de fora por dores no quadril. Nota negativa também para o choque do goleiro Dudu, que acabou saindo do jogo e tomou pontos na cabeça e no queixo. O atleta passa bem. “A gente depende de todos, quando alguém sai machucado outro entra e consegue corresponder”, destacou o pivô Eka, autor do primeiro gol. Já a ACBF, atual campeã, perde pela segunda vez. Ano passado, em 33 jogos a equipe perdeu apenas 6 vezes, com mais de 75% de aproveitamento.

 

Copagril 4×1 Corinthians

 O Ney Braga está virando sinônimo de festa na LNF2016. O ginásio em Marechal Cândido Rondon assistiu a uma grande partida, ao mesmo tempo em que realizou um espetáculo à parte nas arquibancadas. O placar não demonstra fielmente o que vimos em quadra, mas premiou a equipe mais eficiente, já que o Corinthians também soube criar, mas não aproveitou as oportunidades. Assim, a Copagril segue invicta, enquanto o Corinthians, com três pontos, tem um jogo a menos do que a maioria, podendo ainda encostar no pelotão de cima.

 imagem 3Atlântico 5×5 Intelli

Em partida de dez gols e alternâncias no comando no placar, os times mostraram que não estão para brincadeira na LNF2016 e vão disputar cada ponto. A equipe da casa entrou desfalcada do goleiro Baranha, que faz uma temporada impecável, além de Dé e Dudu, mas teve forças para correr atrás do resultado depois de estar perdendo por dois gols de diferença. Elisandro (2x) e Edson, reforços da Intelli para a temporada, deixaram suas marcas, assim como o artilheiro da edição passada da LNF, Dieguinho.

Minas 5×0 ALAF

Com os dois clubes buscando a primeira vitória na LNF2016, alguém haveria de sair aliviado em caso de vitória. E este time foi o Minas. “O diferencial de hoje foi uma somatória de fatores. A gente está treinando muito forte desde o início do ano. Infelizmente, os dois primeiros resultados não foram bons. Mas, se continuarmos assim, temos tudo para fazer uma boa fase classificatória e conquistar um lugar na fase eliminatória, que é o nosso primeiro objetivo”, prioriza o capitão Ciço. Já os gaúchos da ALAF seguem com apenas um ponto.
Imagem 2

Marreco 1×1 Umuarama

O estreante da LNF, Marreco, inaugurou sua tabela de artilheiros na competição com o gol salvador de Bolinha, acumulando assim seu segundo ponto. O Umuarama deixou a vitória escapar e ainda viu Schneider ser expulso. Era a oportunidade da equipe visitante também ficar com 7 pontos e colado nas primeiras posições, contudo não deixa de somar um ponto e agora está com 5, na sétima posição.

 

Concórdia 6×2 Guarapuava

Mais uma goleada da equipe catarinense, desta vez contra o atual campeão estadual do Paraná, o Guarapuava. São 13 gols feitos e 4 sofridos em dois jogos, o que colaborou para o Concórdia assumir a liderança da LNF, pelo saldo de gols. Vale exaltar a presença de 800 guerreiros no ginásio, que enfrentaram um frio intenso. Douglinhas (2x), Dimas, Rafinha, Pesk e Joãozinho marcaram pelo time da casa; Daniel e Adeirton descontaram pelo Guarapuava, que ainda não pontou na LNF2016.

 

Tubarão 1×3 Floripa

No duelo regional o Tubarão bem que tentou, mas ainda não conseguiu seu primeiro ponto na LNF2016. A equipe carrega a lanterna da competição e tem a defesa mais vazada, com 18 tentos sofridos. Já o time da capital triunfou pela segunda vez longe de seus domínios e está na quinta colocação. Os dois voltam a se enfrentar na Arena Multiuso neste domingo, desta vez, contudo, pelo campeonato estadual.

 

São José 3×2 Magnus

Melhor no início do primeiro e segundo tempo, o Magnus soube aproveitar os apitos iniciais para abrir o placar com Simi e ampliar com Keko. Mas o time do Vale do Paraíba contou com tarde inspirada de Wilsinho. O atleta marcou o primeiro, em chute forte e alto sem chances para Tiago, sofreu a falta que originou o tiro livre e o gol de empate, com Johnny, e ainda começou a jogada que ele mesmo finalizaria, culminando com a virada. O São José enfim pontuou e subiu para a 14ª posição, enquanto o Magnus segue com um ponto.

 

Jaraguá 1×0 Cascavel

Apesar da constante pressão do time da casa e dos bons contra ataques de Cascavel a partida teve apenas um gol marcado, o que também demonstra o poderio defensivo de ambos. Com a vitória do Jaraguá, o 4 vezes campeão da Liga chega ao grupo da frente, ficando com o terceiro lugar pelo saldo de gols. Os paranaenses, por sua vez, ficaram com uma posição intermediária na tabela, 11º.

4ª Rodada

SEG 09/05 – 19:15
– Lajeado/Univates
ALAF x Joinville com transmissão do SporTV

TER 10/05 – 20:15
– Venâncio Aires/Parque do Chimarrão

Assoeva x Copagril

QUA 11/05 – 20:15
– Local a definir

Corinthians x Atlântico

– Cascavel/Ginásio da Neva

Cascavel x Minas

– Carlos Barbosa/CM Eventos

ACBF x Marreco

– Florianópolis/Rozendo Lima

Floripa x Concórdia

– Orlândia/Maurício Leite de Moraes

Intelli x Tubarão

– Itapetininga/Ayrton Senna

Magnus x Jaraguá

– Umuarama/ Amário Vieira

Umuarama x São José