A Liga Nacional de Futsal assinou um acordo com a Liga Báltica para trabalhar em conjunto no desenvolvimento do Futsal nos países Bálticos ao nível da formação técnica de treinadores e noutras áreas organizacionais como marketing, comunicação audiovisual e competição. O presidente do LNFS, Javier Lozano, e seu homônimo na BFL, Boriss Shipunov, selaram este acordo em Madrid pelas próximas três temporadas.

Com esta aliança, e depois daquela que foi firmada com a Liga Inglesa e com o Futsal Juvenil dos Estados Unidos, o LNFS dá mais um passo na sua expansão internacional dentro do seu projeto forjado para ajudar o desenvolvimento do Futsal mundial junto com as Ligas e Associações que veem na Liga Espanhola um ponto de apoio para avançar seu crescimento interno.

A BFL é formada por clubes da Estônia, Letônia, Lituânia, Bielo-Rússia e Rússia e eles já estão trabalhando para incorporar clubes da Suécia, Finlândia, Dinamarca e Polônia para a próxima temporada. Eles receberão conselhos do LNFS em diferentes áreas. A formação metodológica dos treinadores, sobretudo nas categorias de base, e o aconselhamento nas áreas da concorrência, marketing e comunicação para avançar na sua profissionalização, serão as principais chaves do acordo.

LNFS

Javier Lozano e Boriss Shipunov, durante a assinatura na sede do LNFS. Foto: LNFS