A National Futsal League chegou a um acordo com a English National Futsal League, NFL, para criar o novo LNFS England. Uma aliança através da qual a Liga Inglesa irá utilizar a marca LNFS e ceder o posicionamento da marca da Liga Espanhola e à metodologia de trabalho para a aplicar e implementar todas as suas estruturas: marketing, comunicação, competição, etc.

A Liga Nacional de Futsal, fundada em 2008 e filiada à FA (Federação Inglesa de Futebol), passará a ser o LNFS England na próxima temporada e já está a trabalhar, com a assessoria do LNFS no desenvolvimento da competição, na gestão de clubes ingleses de Futsal e assessoria aos seus profissionais, bem como na formação de técnicos e jogadores.

Com a renovação da sua imagem e identidade corporativa, a LNFS England quer seguir os passos do modelo LNFS na Espanha e desenvolver na Inglaterra uma competição mais atrativa para os seus clubes, que jogadores e treinadores possam aproveite., mídia e fãs.

Com esta sinergia, o LNFS England irá promover o desenvolvimento do Futsal na Inglaterra, promovendo também o Futsal de base através da metodologia de trabalho nas categorias inferiores dos clubes e da criação de estruturas profissionais para posicionar a competição no panorama desportivo inglês.

Depois de fechar o acordo, o presidente da LNFS, Javier Lozano, comentou: “A LNFS Inglaterra é um desafio emocionante e um novo passo em nosso projeto para promover o crescimento do futsal e do modelo da ‘Liga’ em todo o mundo. Nosso objetivo é ajudar a Liga Inglesa a desenvolver o futsal contribuindo com nosso know-how e experiência que nos permitiu ser referência mundial ”.

Por sua vez, Peter Sharples, Diretor da NFL, acrescentou: “A LNFS é a liga líder do mundo e estamos muito entusiasmados por fazer parte desta grande família de Futsal.”

 

Arte LNFS

O LNFS England nasce para promover o Futsal na Inglaterra. Foto: Arte LNFS