LNFS

Torcedor, capitães e treinadores dos times irão eleger o melhor entre os 3 candidatos. Foto: LNFS

A Liga Nacional de Futsal encerra a temporada 2019/20, uma temporada atípica marcada pelo COVID-19, com reconhecimento pelos melhores. Depois de conhecer os finalistas de Melhor Goleiro, Melhor fixo, Melhor Ala e Melhor Pivô, é hora de descobrir quem foi o jogador mais decisivo deste ano 2019/20.

Quem merece receber o prêmio MVP. Os fãs de futsal com seus votos através do site da Liga Nacional de Futsal podem optar entre Pito (Movistar Inter), Chino (Viña Albali Valdepeñas) e Adolfo (Barça) para levar este prêmio. Os treinadores e capitães das equipes do LNFS serão os responsáveis ​​por seus votos para decidir qual jogador foi o mais decisivo na quadra azul neste curso.

Depois de ser candidato à Melhor Ala da Temporada 2019/20, Adolfo também se junta à pequena lista do prêmio de ‘Melhor Jogador’ neste curso doméstico. O jogador catalão foi um dos jogadores mais destacados deste ano de 2019/20. Na ausência de Ferrão, a ala de Santa Coloma se tornou o principal destaque de sua equipe, o Barça, com recordes que o levaram a se tornar um dos dois melhores marcadores da Primeira Divisão da Liga Nacional de Futebol. Futsal. O jogador culé participou de 23 rodadas de liga, três jogos na Copa da Espanha e um na Super Copa e Play Off pelo título, sendo um pilar fundamental nos planos de seu treinador. Em sua quarta campanha, defendendo as cores da equipe de Barcelona, ​​além dos reconhecimentos individuais, o jogador conseguiu vencer a Supertaça Espanhola e a Copa da Espanha com a equipe.

Adolfo terá o chinês como um ‘oponente’, que da mesma maneira que o catalão depois de se proclamar o finalista da ‘Melhor Ala’ faz o mesmo que ‘Melhor Jogador’. Em sua segunda temporada em Valdepeñas, a primeira completa, o jogador de Albacete se tornou um jogador-chave na temporada histórica de seu time. 26 gols garantem o bom papel desempenhado pelas 20 equipes de Viña Albali Valdepeñas ao longo desta temporada, alguns recordes que, além de receberem o prêmio individual, contribuíram em grande parte aos sub-campeonatos alcançados pelos de Ciudad Real na Liga e na Copa de Espanha.

Finalmente, Pito, jogador da Movistar Inter, completa a lista de candidatos ao MVP da temporada 2019/20 no LNFS. O jogador da Interista, que também é elegível para o troféu ‘Melhor Centro’ no ano acadêmico de 2019/20, tentará substituir seu compatriota Ferrao como Melhor Jogador. O ‘Cisne de Chapecó’ foi chamado para comandar o ataque da Movistar Inter, tornando-se o jogador de franquia da equipe de Madri. Uma situação que não decepcionou o ex-jogador de El Pozo Murcia que, em sua primeira temporada como inter-jogador, conseguiu se tornar um jogador fundamental para um time que voltou a conquistar troféus com a conquista da Liga no Play Off Express pelo título. Mais do que objetivos foi o que Pito contribuiu, tornando-se essencial no jogo da equipe.