LNFS

Quinteto escolhido o melhor da temporada espanhola. Foto: LNFS

Conhecidos todos os vencedores de ‘Os melhores’ da temporada 19/20, foi estabelecido o melhor quinteto da última temporada. Edu (Viña Albali Valdepeñas) é o melhor goleiro, Sergio Lozano (Barça) como Melhor fixo, Adri (O Parrulo Ferrol) e Adolfo (Barça) como Melhores alas e Pito (Inter) como Melhor Pivô.Edu

Chave na temporada histórica de Viña Albali Valdepeñas, onde ele adicionou um vice-campeão na Copa da Espanha e outro na Liga, o número 19 agora acrescenta pela primeira vez em suas três temporadas na Liga Nacional de Futsal o prêmio que o reconhece como o ‘ Melhor goleiro da temporada. Aos 23 anos, Edu Sousa se tornou, por mérito próprio, um dos goleiros mais importantes da Liga Nacional de Futsal e em Portugal.

Sergio Lozano

Aos 31 anos, o jogador de Madri conseguiu se adaptar, transformando-se no que Andreu Plaza exige dele. Durante a temporada 2019/20, ‘El Búfalo’ mudou sua posição no 40×20, tornando-o um fixo de muita mobilidade. Uma situação que, juntamente com seu talento e esforço, fez com que Sergio Lozano fosse o primeiro para os torcedores e, depois, para os jogadores e treinadores como os melhores nessa posição durante o ano passado.

Adri

Os anos não parecem pesar sobre um jogador que, dia após dia, mostrou sua melhor versão no Blue Court da Liga Nacional de Futsal. O absoluto internacional com a Espanha foi essencial nos esquemas de Héctor Souto, que acumulou quase todos os minutos na quadra nos 23 jogos disputados na Liga com uma bagagem de 16 gols.

Adolfo

Em uma temporada difícil para um Barça reduzido pelas lesões de suas duas estrelas de ataque (Esquerdinha e Ferrão), Adolfo se tornou o baluarte ofensivo da equipe do Barcelona. Os 29 gols marcados pelo jogador do Santa Coloma endossam o melhor ano com a camisa do Barça, onde ele foi decisivo tanto no ataque quanto na defesa.

Pito

O brasileiro venceu Solano (Jimbee Cartagena) e Paradynski (ElPozo Murcia Costa Cálida) na luta pelo prêmio. Em uma temporada exigente e atípica, marcada pela pandemia do COVID-19, Pito conquistou sua primeira Liga na Espanha. No final do Play Off Express, ele emergiu como um dos protagonistas do encontro, assinando um contrato por dois anos.