LNFS

LNFS irá contribuir com o desenvolvimento do futsal americano. Foto: LNFS

A Liga Nacional de Futsal da Espanha chegou a um acordo com o Futsal Juvenil dos Estados Unidos para trabalhar em conjunto no crescimento do Futsal nos Estados Unidos. A USYL desenvolve este trabalho entre os mais jovens há décadas e agora terá uma presença na LNFS para promover este crescimento em diferentes áreas como a formação de técnicos e assessoria em competição, organização de eventos, marketing e comunicação.

A USYF é a Associação que promove o Futsal nos Estados Unidos desde 1994 e que atualmente organiza cerca de 100 ligas diferentes nas quais participam clubes e academias em mais de 30 estados. Além disso, possui o melhor programa de treinamento de Futsal dos EUA e seu principal objetivo é promover o crescimento deste esporte entre as crianças para incrementar seus praticantes. O Diretor Executivo da USYF, Brian Catrine, afirmou que “o objetivo principal da nossa organização é simplesmente desenvolver o Futsal nos EUA. Em parceria com o LNFS, teremos acesso a ferramentas e recursos organizacionais ainda mais fortes para ajudar o esporte a crescer. Javier Lozano e sua equipe são alguns dos melhores líderes do futsal mundial e estamos ansiosos para trabalhar juntos. ”

Graças a esta aliança, o LNFS vai atuar como assessor em diversos assuntos, promovendo também o envolvimento dos clubes espanhóis no acordo, para ajudar a USYF a potenciar o crescimento e promoção do Futsal nos EUA, através da implementação de cursos para o formação de coaches e disponibilização de metodologia para avançar nas diferentes áreas.

Depois de chegar a este acordo, Javier Lozano comentou que “como presidente do LNFS, sinto-me muito orgulhoso por poder expandir todo o conhecimento adquirido durante 32 anos para ajudar novos mercados. Estamos convencidos de que os EUA têm enorme potencial de crescimento e podem se tornar um dos motores de difusão do Futsal no mundo todo ”.

“Pessoalmente, como Javier Lozano, bicampeão mundial, estou muito honrado em contar com a confiança e o reconhecimento de Jon Parry, presidente da USYF, bem como de seus gerentes e diretores. Confiamos que esta aliança será um novo prêmio para o Futsal mundial ”, finalizou.

Por sua vez, Jon Parry, Presidente da USYF acrescentou: “A LNFS é o líder internacional do Futsal e esperamos trabalhar juntos para ajudar a trazer suas metodologias para os Estados Unidos. Este é um grande dia para o crescimento do Futsal em nosso país. “.

LNFS

Jovens são o futuro do futsal. Foto: LNFS