Sergio Lozano lesionou-se no joelho direito durante o jogo da Liga dos Campeões, disputado ontem contra o Prishtina, e na segunda-feira fará uma ressonância magnética para determinar a extensão da lesão. O jogador do Barça já sofreu duas lesões graves, em 2015 e 2016, no mesmo joelho. O mundo do futsal voltou-se para o jogador madrilenho, mostrando-lhe o seu carinho através das redes sociais. O jogador do Barça agradeceu as mensagens de apoio e se manifestou dizendo que vai voltar e fazer todo o possível para recuperar os 100%.

UEFA

Sergio Lozano sofreu grave lesão no joelho direito. Foto: UEFA

A imagem de Sergio Lozano mancando e chorando deixando a quadra do Palau Blaugrana abalou a alma de todos os fãs de futsal. Aos 15 minutos do jogo da UEFA Futsal Champions League contra o Prishtina, recebeu uma pancada no joelho com a perna de apoio, a direita, durante uma colocação no pé esquerdo. Uma ação que deixou o jogo em segundo plano, levantando a preocupação dos companheiros e da comissão técnica diante de um novo revés na forma de lesão para o ‘Buffalo’. No intervalo de uma partida que terminaria com uma vitória do Barça (9-2), o clube emitiu um comunicado afirmando que: “O primeiro exame confirma a lesão de Lozano no joelho direito. Na próxima segunda-feira será feita uma ressonância magnética”.

Andreu Plaza, técnico da equipe do Barça, falou em entrevista coletiva sobre como essa situação afetou o vestiário: “No intervalo estávamos todos arrasados. Não houve uma palavra ou correção no vestiário. A gente conhece o Sérgio, para nós tem sido uma coisa muito difícil, imagina pra ele”. O treinador catalão estava visivelmente abalado com o final da partida.

Lesões anteriores

Sergio Lozano já sofreu duas lesões graves no joelho direito. Em 24 de outubro de 2015, o retináculo foi rompido em uma partida do campeonato, enquanto em 21 de setembro de 2016, o ligamento cruzado foi rompido em uma partida da Copa do Mundo da Colômbia. Dois episódios difíceis na carreira de um dos jogadores mais icônicos do Futsal espanhol, nos quais mostrou sua resiliência para se recuperar e voltar a ser o que era.

 Mensagem de Sergio Lozano

O jogador do Barça escreveu um tweet na manhã de sábado, no qual afirmava: “Enquanto aguardo a ressonância magnética, tudo indica que vou estar ausente por alguns meses, é algo difícil de explicar e difícil de compreender, estive no melhor momento depois das operações, como eu disse, minha melhor recompensa é me sentir assim de novo, mas infelizmente parece que quando você volta a gostar de jogar o que mais amo, quebro o joelho de novo”.

No encerramento, aproveitou para agradecer a todas as mensagens recebidas: “Muito obrigado pelas muitas mensagens de incentivo, sinto-me muito amado e que é um enorme orgulho que você seja da equipe que é, sempre tem algumas palavras bonitas para mim.” Por fim, acrescentou que: “Agora estou vendo tudo preto e você até pensa em coisas de que pode se arrepender, mas eu também me conheço e quando alguns dias se passarem e tudo ficar calmo de novo, estou claro que vou me concentrar novamente e colocar todo meu esforço em 100% de recuperação”.

O mundo do futsal vira de cabeça para baixo

O mundo do Futsal voltou-se para Sergio Lozano. Clubes, jogadores e treinadores têm mostrado o seu carinho através das redes sociais, enviando mensagens cheias de força e reconhecimento a uma das figuras mais importantes do 40×20 do nosso país.