Após perder para o Umuarama na sexta-feira (30), a equipe viu os adversários diretos vencerem seus últimos jogos no domingo (1), que fizeram com que o aurinegro fosse eliminado na primeira fase da Liga Nacional, pela primeira vez, em sua história.

Com 11 pontos (2 vitórias, 5 empates e 5 derrotas) e um aproveitamento de apenas 30.6%, o time jaraguaense se despediu da competição na lanterna do Grupo C, sendo o único da chave a não avançar ao mata-mata.

A fraca campanha já resultou em mudanças nesta segunda-feira (2), com a diretoria anunciando a demissão do técnico Lucas Chioro.

Contratado em julho de 2019 para substituir Fernando Ferretti, o treinador de 49 anos chegou em um momento delicado do clube na LNF, mas fez a equipe crescer até chegar a semifinal do torneio.

Porém, não conseguiu repetir o bom desempenho esse ano e amargou a eliminação precoce na Liga.

“Gostaria de deseja sucesso ao Jaraguá Futsal nessa nova fase e agradecer diretoria, comissão técnica, atletas e torcida pelo prazer e oportunidade de ter trabalhado em uma das maiores equipes do país. Tenho a consciência da decisão em interromper o vínculo se fez necessária nesse momento, pois fomos do sucesso em 2019 ao fracasso de 2020”, declarou Chioro.

O Jaraguá ainda não acertou com um novo treinador e quem vai começar comandando a equipe no Campeonato Catarinense, o último compromisso da temporada, será Renato Vieira, técnico do Sub-20.

Lucas Pavin

Treinador não resistiu à fraca campanha na LNF e deixou o clube. Foto: Lucas Pavin