Edson Castro

Jogador iniciou em 2020, sua sexta temporada pelo Galo. Foto: Edson Castro

 

Ele participou de campanhas históricas, como a do Mundial de Clubes em 2015, do Gauchão em 2016 e da Taça Brasil em 2019. Este ano, iniciou sua sexta temporada pela equipe erechinense. Nesta semana, ele foi desafiado pela assessoria de imprensa do Clube a destacar três jogos que marcaram estes cinco anos anteriores em que defendeu a camisa do Atlântico.

Edson Castro

Atlântico derrotou o Kairat (Cazaquistão), em 2015, na final do Mundial de Clubes. Foto: Edson Castro

Atlântico 4 x 3 Kairat (2015)

O confronto entre Atlântico e Kairat (Cazaquistão), em 2015, na final do Mundial de Clubes não poderia ficar de fora desta lista. “Acredito que foi um jogo muito importante, por nos trazer um título de muita expressão, por seu o primeiro com a camisa do Atlântico e também o primeiro título como jogador adulto”, enfatiza o jogador.

Edson Castro

Na final do Gauchão de Futsal em 2016 o Atlântico bateu a ACBF. Foto: Edson Castro

 

Atlântico 5 x 4 ACBF (2016)

A final do Gauchão de Futsal em 2016 reunia o clássico entre Atlântico e ACBF, talvez um dos mais importantes da história do futsal nacional. E a decisão do título se daria em Carlos Barbosa. “Ali foi um grande clássico decidindo o Estadual. Puder fazer gol naquela oportunidade e considero que tenha sido um dos mais bonitos em minha carreira”, pontua Lucas.

Edson Castro

Na Taça Brasil de 2019 novamente o encontro com a ACBF. Foto: Edson Castro

 

Atlântico 2 x 0 ACBF (2019)

Clássicos vencidos contra a ACBF são sempre motivos de recordações importantes para os jogadores do Galo. E a final da Taça Brasil de 2019, entra na lista dos mais impactantes na carreira de Lucas defendendo o time erechinense. “Fizemos uma partida com muita consistência, onde saímos campeões, o que também deu muita confiança para o restante da temporada”, completa o jogador.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2020, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.