Guilherme Mansuetto

Lucas Oliveira celebrou a vitória do Magnus sem levar gols pela segunda rodada seguida na LNF. Foto: Guilherme Mansuetto

Depois da goleada por 5 a 0 do Magnus contra o São José, o goleiro Lucas Oliveira celebrou a vitória segunda vitória seguida do Sorocaba sem levar gols na competição. Antes de vencer o São José, o time venceu o Brasília por 2 a 0, em Votorantim.

O goleiro afirmou que o fato do Magnus não sofrer gols há duas partidas eleva a confiança para as próximas partidas. A equipe comandada pelo técnico Ricardinho possui a segunda melhor defesa do Grupo A da LNF, com 12 gols sofridos, atrás apenas da Intelli, que sofreu 11 gols.

– Para nós que somos goleiros, é importante vencer sem tomar gol para dar confiança para toda a equipe. Sabemos que sempre marcamos dois ou três gols por jogo e quanto menos gols sofrermos, maior será a confiança a cada jogo – afirma Lucas.

Lucas também relatou a dificuldade de jogar contra o São José fora de casa por conta do estilo do piso da quadra, diferente do utilizado em Votorantim, atual casa do time de Sorocaba.

– Sabemos que jogar em São José é sempre muito difícil, sempre dão trabalho para nós, tanto em casa como fora. Desacostumamos a jogar na quadra deles, porque a nossa é mais rápida e favorece nosso estilo de jogo, mas conseguimos roubar bola do goleiro linha e criar muitas situações de perigo – completa.

O Magnus é líder do Grupo A da LNF, com 21 pontos em sete partidas. No sábado, o time entram em quadra para encarar o Praia Clube, às 15h, na Arena Praia, em Uberlândia.