O retorno de Lucas Freitas a Intelli Tempersul ficará marcado por dois sentimentos. O ala recebeu a notícia da reapresentação no domingo (7) com alegria, mas também certo receio. Na verdade, há ainda uma terceira característica que ajuda a defini-lo atualmente: amadurecimento. Isso porque ele teve a oportunidade de acompanhar o crescimento da filha nos últimos dois meses e meio, período em que aprendeu a dar banho nela.

Arquivo pessoal

Lucas e a namorada Carolina cuidaram juntos de Alice nos últimos dois meses e meio. Foto: Arquivo pessoal

A Intelli Tempersul liberou os seus atletas no dia 19 de março. Na última quarta-feira (3), definiu uma data para a retomada das atividades: segunda (8). Lucas Freitas é um dos sete jogadores que retornarão à cidade da Nova Alta Paulista e contou como recebeu a definição em um período de tantas indefinições.

– Tem um pouquinho de cada. É bom poder estar de volta, pois, para um atleta, ficar tanto tempo em casa é difícil. Mas também não posso dizer que não é preocupante. Por mais que eu saiba que Dracena tem aderido à flexibilização, onde eu moro não, está no ápice. Mas eles passaram o protocolo, passaram direitinho como vai funcionar, e agora é voltar, readquirir a melhor forma e se cuidar.

Arquivo Pessoal

Ala manteve empenho durante período de treinos em casa. Foto: Arquivo Pessoal

Lucas mora em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo. A preocupação do ala tem a ver também com o processo de deslocamento até Dracena. Ele precisará pegar trem, metrô e ônibus, em uma viagem que começará no sábado (6) à noite.

Máscara, luvas e frasco pequeno com álcool gel são itens indispensáveis, que ele fará uso ao longo do trajeto. Além disso, vai voltar para Dracena carregando a mesma idade, 20 anos, mas bem mais maduro. A razão deste amadurecimento se chama Alice e tem apenas quatro meses.

Arquivo Pessoal

Lata de tinta e varão de cortina se transformaram em “objetos de musculação. Foto: Arquivo Pessoal

Quando o atleta se apresentou a Intelli Tempersul, em fevereiro, a filha dele estava com apenas duas semanas. A pausa forçada nos treinos presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus, trouxe bastante insegurança, porém, também a oportunidade de vê-la crescer.

– Busco sempre tirar o melhor de cada situação. Por mais que seja péssima a pandemia, tive esse lado bom. Pude aproveitar tudo, ver o crescimento, a evolução, ver ela engordar. Aprendi a dar banho, pois, quando cheguei a Intelli Tempersul, eu não tinha feito isso.

Alice também ajuda a explicar tamanha dedicação do jogador no período de treinos em casa. Chamaram a atenção, nas redes sociais, o empenho e a criatividade a cada novo vídeo postado. Internamente, a forma como o jovem “se comportou” longe de Dracena foi recebida de maneira bastante positiva na equipe. Seja com o peso do próprio corpo, lata de tinta, varão de cortina ou galão de sabão líquido, Lucas não parou. E pretende não parar neste novo momento da vida.

– Desde que veio a noticia dela (filha) passei a me dedicar mais, pois não sou só eu, ela depende de mim, tenho que dar esse suporte. Depois que ela nasceu, ficou mais forte isso. Cada coisa que faço vem ela na cabeça. Estou sempre querendo mais, querendo melhorar. Ela é uma grande motivação que tenho, quero dar o melhor para ela.