O fator local voltou a preponderar na nona rodada da LNF 2022. Dos onze jogos com 47 gols marcados, os donos da casa levaram a melhor em seis. Houve dois empates e três vitórias dos visitantes. Destaque para o Magnus, líder isolado e único invicto e para Carlão, capitão do Cascavel e artilheiro isolado da competição.

Juliano Schmidt

Fora de casa o Tubarão conseguiu grande vitória sobre o Joinville. Foto: Juliano Schmidt

Na sexta-feira parecia que jogar fora seria a tendência da rodada. Isso porque, depois de duas derrotas seguidas, o Corinthians voltou a vencer. O time bateu o Taubaté por 3 x 2 na casa do adversário. Com três gols de Daniel Alves o Tubarão levou três pontos na bagagem a derrotar o Joinville. No duelo paranaense, Umuarama e Pato ficaram no 3 x 3.

Mayelle Hall

Santo André Intelli bateu o Joaçaba no ginásio adversário. Foto: Mayelle Hall

No sábado a situação começou a mudar para os mandantes. No clássico gaúcho a ACBF superou a Assoeva por 2 x 1 e assumiu a segunda posição na tabela. Com três gols de Xaropinho o Santo André levou três pontos de Joaçaba ao bater os donos da casa por 4 x 0. Fechando a noite, Barbosinha, com um golaço, garantiu um ponto para o Praia Clube no empate de 1 x 1 com o Marreco no interior do Paraná.

Daniel Malucelli

Com três gols, Carlão assumiu a artilharia. Foto: Daniel Malucelli

Domingo o mando de quadra definitivamente predominou. Os finalistas do ano passado construíram grandes vitórias. Primeiro lugar isolado e invicto, o Magnus chegou a quarta vitória seguida ao bater o Atlântico por 3 x 1. Depois foi a vez do Cascavel, atual campeão, derrotar o Minas por 5 a 3, três gols de Carlão, goleador da competição com onze.

Paulo Sauer

Jaraguá bate o Blumenau de virada. Foto: Paulo Sauer

Na segunda-feira novamente vantagem dos donos da casa. Em grande jogo o Campo Mourão conquistou importante vitória de 5 x 3 diante do Marechal. E de virada, fechando a rodada, o Jaraguá venceu o Blumenau por 2 x 1 e deu um salto na tabela. Confira as partidas da décima rodada. Todos terão transmissão ao vivo da LNFTV.

Sexta-feira:

18h – São José x Joaçaba

20h – Blumenau x Assoeva

Sábado:

15h15 – Praia Clube x Umuarama

19h – Atlântico x Cascavel

19h15 Marechal x Joinville

Domingo:

11h – Campo Mourão x ACBF

11h – Pato x Jaraguá

Segunda-feira:

18h – Minas x Taubaté

19h – Santo André Intelli x Magnus

20h – Corinthians x Marreco