Pelo segundo ano consecutivo, o Magnus está na final da LNF. Equipe de melhor campanha na primeira fase, o favoritismo diante do Tubarão na semifinal foi confirmado com mais uma vitória, dessa vez “em casa” por 2 a 1, após 6 a 0 no jogo de ida em Carlos Barbosa/RS. O sonho do bi será diante de outra equipe que tenta também pela segunda vez levantar o caneco da Liga. Seja Corinthians ou Joinville o adversário, ambos possuem um título até hoje na competição.

Guilherme Mansueto

Magnus venceu Tubarão e vai em busca do bi na LNF. Foto: Guilherme Mansueto

As aspas do primeiro parágrafo na casa do Magnus se explicam pelo fato do time de Sorocaba não poder atuar em seu ginásio, cedido à prefeitura da cidade como hospital de campanha para pacientes com covid. Mesmo assim, a troca de local não alterou em nada o rumo do elenco na trajetória até aqui. O time venceu todos os jogos que ali disputou e terá, independentemente do adversário, a vantagem de decidir em seus domínios na partida de volta da decisão. As finais estão programadas para 13 e 20 de dezembro.

A classificação sorocabana veio no domingo. Leozinho e Rodrigo fizeram os gols da vitória da equipe que chega pela quarta vez na grande final do campeonato. O título que veio em 2014, quando Falcão reinava nas quadras, e bateu na trave em 2016 e na temporada passada, quando o bicampeão foi o Pato.

Yuri Gomes

Corinthians venceu o Joinville pela ida das Semifinais. Foto: Yuri Gomes

Do outro lado da chave, o Corinthians conseguiu importante resultado na largada da semifinal. Fez 4 a 2 no Joinville, time de melhor defesa da competição, e levará para o jogo da volta a vantagem do empate para fazer uma final paulista na Liga Nacional. Murilo, Henrique e Deives, duas vezes, balançaram as redes no domingo, na capital paulista. Como não há saldo de gols, os catarinenses, de melhor campanha no geral, precisam de uma vitória simples para levar para a prorrogação. Nesse caso, a obrigação da vitória passa a ser dos paulistas no tempo extra. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV a partir das 18h45, na próxima quinta-feira.