Após a temporada terminar com um título mundial e três vice-campeonatos, o Magnus começa a se planejar para 2020, porém as primeiras novidades são as baixas de três jogadores do elenco. Éder Lima, Lucas e Walex deixam a equipe. O anúncio foi feito em forma de agradecimento nas redes sociais do clube.

Guilherme Mansueto

Eder Lima está a caminho do Corinthians. Foto: Guilherme Mansueto

Depois de dois anos e meio em Sorocaba, o pivô Eder Lima se despediu da equipe. O brasileiro naturalizado russo fez 86 jogos pela equipe e marcou 38 gols. Nesse tempo foi campeão da Liga Paulista, Mundial de Clubes (duas vezes) e Supercopa do Brasil de Futsal. O destino de Eder deve ser o Corinthians.

O pivô Lucas Rozenski foi anunciado pelo Tubarão-SC para a próxima temporada. No Sorocaba, o atleta fez 44 partidas e marcou quatro gols. Lucas conquistou apenas o torneio mundial com a equipe.

Guilherme Mansueto

Lucas Rozenski contribuiu para boa campanha do Magnus na temporada. Foto: Guilherme Mansueto

Walex está de saída do país acertado com o Giti Pasand, do Irã. O jogador chegou do Jaraguá no começo da temporada. Em 44 partidas, o ala marcou oito vezes e também foi campeão mundial com a equipe sorocabana.

Guilherme Mansueto

Walex em ação pelo Magnus no Campeonato Paulista. Foto: Guilherme Mansueto

Depois da final da Liga Paulista, que sacramentou o título ao Corinthians, o elenco do Sorocaba Futsal entrou em período de férias e volta as atividades no ano que vem.