Anunciado no início do ano como reforço do Magnus, o apresentador Fred, do Canal Desimpedidos, fez parte de toda a pré-temporada da equipe de Sorocaba (SP), vivendo na pele a rotina para se tornar um atleta profissional. Durante mais de dois meses, o novo jogador do time tricampeão mundial passou por testes físicos, treinos em dois períodos, amistosos e jogos oficiais. Toda essa jornada agora faz parte da série “Vai Pra Cima, Fred”, do Youtube.

A série tem estreia marcada para o dia 19 de abril e terá um total de oito episódios que irão ao ar todo domingo, às 19h, no Desimpedidos. O canal é hoje um dos maiores do mundo no segmento esportivo, somando mais de oito milhões de seguidores. A produção faz parte do Youtube Originals, um conjunto de conteúdos exclusivos produzidos pela própria plataforma e de acesso gratuito.

“Estamos muito felizes em mais uma vez inovarmos dentro do nosso mercado. Este é o primeiro conteúdo neste formato da história do futsal mundial e o nosso objetivo é darmos continuidade no processo de construção para que o Magnus, além de desportivamente ser um sucesso, seja o maior produtor de conteúdo da modalidade. O Fred é um fenômeno e seremos eternamente gratos por ele abrir as portas deste novo universo para o futsal brasileiro”, destacou Fellipe Drommond, presidente do Magnus.

Guilherme Mansueto

Fred, do Canal Desimpedidos, fez parte de toda a pré-temporada do Magnus que virou série. Foto: Guilherme Mansueto

Fred se tornou um dos principais comunicadores de sua geração, integrando recentemente a lista “Under 30” da revista Forbes, como um dos jovens talentos mais impactantes do meio digital. Em suas redes sociais, soma mais de 5 milhões de seguidores.

Nos últimos anos, Magnus e NWB – Network Brasil, dona do Canal Desimpedidos, já realizaram ações em conjunto, como o Super Clássico Desimpedidos e o Desafio do Fred. Além disso, o time paulista também tem seu próprio canal no Youtube, como estratégia para se aproximar do público jovem.

O Magnus é hoje o time com maior número de seguidores da modalidade no Brasil, totalizando mais 300 mil fãs nas principais plataformas, ultrapassando até equipes tradicionais do futebol de campo.

Confira o trailer AQUI