Guilherme Mansueto

Magnus construiu grande vantagem no jogo de ida da semifinal

Será uma tarefa árdua para o Tubarão chegar pela primeira vez na final da LNF. Em virtude do amento de casos de covid-19 no seu estado, o time teve que mandar o jogo em Carlos Barbosa. Curiosamente, o adversário que também não atua em seu ginásio esse ano – o palco do Magnus serve de hospital de campanha durante a pandemia – repetiu o melhor desempenho até aqui na LNF 2020. Venceu de forma convincente em um resultado de 6 a 0 construído quase todo no primeiro tempo.

Com cinco minutos de partida, o placar já estava 3 a 0 para os visitantes. Na ordem, Leandro Lino, Charuto e Alisson marcaram para o time laranja. O pedido técnico do adversário para tentar se reencontrar na partida não surtiu grandes efeitos. Não demorou muito para Danilo Baron e Leozinho ampliarem para 5 a o antes do intervalo.

Na etapa complementar o Tubarão mostrou reação, mudou a atitude em quadra, mas não encontrou forçar para descontar. Ao contrário, o Magnus fez o sexto com Ricardinho e definiu o marcador.

O jogo de volta será no próximo domingo. A partida será a partir das 11h, em Votorantim e os sorocabanos jogam pelo empate para chegarem pelo segundo ano consecutivo na final da competição. Ano passado acabaram derrotados pelo Pato.