O Magnus Futsal, com o objetivo de criar regras a serem praticadas no restabelecimento progressivo das atividades comuns, apresentou para seus atletas, colaboradores, patrocinadores e fornecedores, um protocolo estratégico para o retorno das atividades e práticas esportivas da equipe. O documento reúne 51 páginas e apresenta de forma detalhada cada passo a ser tomado interna e externamente, respeitando as determinações dos órgãos públicos.

O protocolo, criado pelo médico Dr. Rodrigo Montiel, pelo preparador físico Mauro Sandri e pelo presidente do time Fellipe Drommond, contempla os diversos cenários para um possível retorno gradual das atividades e, em cada fase de liberação, estabelece ações a serem seguidas. O time sorocabano também estabeleceu o retorno dos atletas para a cidade no dia 8 de junho, mantendo todos os membros do clube em quarentena por um período de 14 dias. Após este intervalo, todos estarão aptos a seguir as recomendações do Plano São Paulo do governo do estado, que irá determinar qual conduta será aplicada.

Divulgação Magnus

O documento abrange os mais diversos cenários possíveis de liberação das atividades. Foto: Divulgação Magnus

“Criamos o protocolo respeitando um dos nossos principais valores que é a responsabilidade social. Optamos pela quarentena coletiva para evitar a realização de testes sem necessidade, considerando que tanto o SUS quanto o sistema privado de saúde sentem a falta de testes para pacientes com sintomas do COVID-19. Portanto, não faz sentido aplicarmos testes em pessoas saudáveis. O objetivo é estarmos preparados para voltar, gradativamente, respeitando sempre todas as recomendações do Estado de São Paulo e município de Sorocaba”, explicou Drommond.

Dividido em 5 fases, o documento abrange os mais diversos cenários possíveis de liberação. Desde o isolamento completo, como é o caso no atual momento, até, progressivamente, a liberação completa. Em cada etapa, o projeto prevê medidas que visam a segurança e a saúde de todos os envolvidos direta e indiretamente nas atividades diárias do time, desde a prática esportiva, até ações a serem tomadas em caráter pessoal.

As condutas previstas no protocolo seguem de forma contundente todas as recomendações da área da saúde, respeitando as determinações de todos órgãos competentes. Todo o conteúdo do documento expressa a preocupação da equipe durante este período de pandemia e, mais uma vez, demonstra a seriedade e a integridade do Magnus Futsal. Confira o protocolo completo.