Em partida válida pela terceira rodada da LNF 2022, o Magnus venceu a Assoeva pelo placar de 5 a 2 jogando em casa, na Arena Sorocaba, em São Paulo. Os gols da vitória do time paulista foram marcados por Lucas Gomes, Charuto, Well e Djony (2x). Boni (2x) descontou.

O primeiro tempo começou com o time da casa pressionando a equipe gaúcha e já conseguindo abrir o palcar logo no começo do jogo com Lucas Gomes, após boa jogada de Leandro Lino. PH, goleiro do time gaúcho ainda evitou que o placar fosse aumentado com boas defesas. O time de Venâncio Aires até tentou equilibrar as ações na metade final do primeiro tempo, mas não foi o suficiente para empatar o jogo.

A segunda etapa começou do mesmo modo que a primeira, só que a pressão permaneceu durante toda a etapa. Charuto e Well ampliaram a vantagem após boas trocas de passes e Djony fez o quarto e o quinto gol já aproveitando a Assoeva com o goleiro-linha em quadra. Boni ainda conseguiu descontar duas vezes no final do jogo, mas a vitória ficou com os mandantes.