O Magnus Futsal, depois de cinco meses longe das quadras, fez sua estreia na Liga Nacional 2020 na tarde desta sexta-feira (28/08), contra o Corinthians. Jogando o clássico fora de casa, o time do interior venceu pelo placar de 7 a 4 e somou os três primeiros pontos do Grupo A. Nesta temporada, pela primeira vez, a competição foi dividida em três grupos com sete times cada.

Guilherme Mansueto

O goleiro Lucas Oliveira marcou duas vezes na vitória do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

Atuando no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista, com portões fechados, os dois times fizeram seu primeiro jogo oficial após a retomada das práticas esportivas no estado de São Paulo. Um rígido protocolo foi aplicado, garantindo a ordem e prezando pela saúde de todos profissionais envolvidos no duelo.

A partida começou movimentada, com os dois times arriscando de média distância. O primeiro gol veio com Kevin, que chutou da quadra de defesa e encobriu o goleiro Schutt. A resposta foi imediata com João Victor, acertando o ângulo e igualando o marcador. O Corinthians passou a frente com Batalha, chutando forte no canto. Coube ao capitão Rodrigo fazer o segundo dos sorocabanos, finalizando com força em chute de primeira.

O bom momento do Magnus Futsal continuou e Danilo Baron recebeu passe na área para fazer o terceiro. Antes do intervalo, o goleiro Lucas Oliveira arriscou de longa distância e acertou o canto do arqueiro corintiano, anotando o quarto para o time de Sorocaba.

O segundo seguiu intenso. Logo nos primeiros minutos, o time da casa descontou com Deives em cobrança de pênalti. A reação não durou muito e Ricardinho fez o quinto, após linda bola enfiada por Baron. E foi dos pés do camisa 7 que saiu o sexto, após tabela e finalização de bico. Higor descontou para o Corinthians, mas, novamente o goleiro Lucas Oliveira aproveitou o gol aberto e fechou o placar em chute de longe.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra neste domingo, às 11h15, para enfrentar a ADC Intelli, no Ginásio Prof. João Carlos de Camargo, em Votorantim. Seguindo os protocolos de segurança, a partida será realizada com portões fechados.